Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Nos Olhos de Sara”

Resenha – A expressão “Nos olhos de Sara” é quase que citada uma única vez no livro para uma situação específica, já que toda a história abrange muito mais do que o olhar da personagem principal.

Acho que essa pode ser uma boa análise da obra que começa com a história de Sara, uma revisora de texto que está levando a vida da forma mais banal possível, cruza com um andarilho algumas vezes, mas só quando seu pneu fura na estrada e realmente tem que encarar o andarilho frente a frente é que sua vida muda totalmente.

Mas, como dito, a obra é muito mais abrangente porque acaba mencionando muitas situações que nos fazem pensar todos os dias: crianças que são maltratas em casa e fogem para se livrarem de abusos e mal tratos; crianças abandonadas em creches por falta de oportunidade para serem cuidadas, abandono de animais, o quanto as pessoas que vivem na rua são invisíveis aos olhos dos cidadãos, uso de bebida alcóolica, o cuidado que temos que ter ao convidar estranhos para dentro de casa; a importância dos bons amigos por perto, e olha que ainda devo estar esquecendo de algo citado no livro que passou.

E pode acreditar que todos os temas mencionados são estruturados em uma obra de leitura super fluída, daquelas que você começa a ler e não quer mais parar. Para quem curte Belo Horizonte então, é um atrativo a mais. A história se passa na capital mineira e muitas vezes é quase que sentir estar em BH, principalmente no que diz respeito ao calor a às ruas cheia de bares para uma cerveja gelada.

O livro faz a gente pensar em vários aspectos da vida. Quando Sara pára para cuidar do cachorro e deixa Rita para trás pode ser considerado descaso? Ou você também primeiro teria cuidado com a sua segurança?

Sara não leva Rita para casa, mas leva Digão para casa logo no primeiro encontro. Só por ele já ter feito parte do passado é menos perigoso?

Mas, mais do que pensar sobre tudo isso, o mais engrandecedor é ver Sara começar o livro sozinha e terminar rodeada de pessoas queridas, aquelas que fazem toda a diferença nas nossas vidas, e ainda com duas cachorras 🙂

“Nos Olhos de Sara tem 132 páginas e está disponível em livro físico e digital, com tempo médio de leitura de 3h50. Essa é a segunda obra da escritora Cleu Nacif, que já publicou também “Nem Fred Explica”.  A autora conta também com a participação no livro “Sós”.

Leitura Coletiva promovida pela LC Agência.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: