Pular para o conteúdo

Fim das carreiras tradicionais: passou da hora de se reinventar

No momento em que o Brasil atinge a marca de 13,1 milhões de desempregados, esta é a provocação feita pelo headhunter Joseph Teperman, em Anticarreira – O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego, primeiro livro do autor que já é um dos finalistas do Prêmio Jabuti 2020.

Joseph Teperman instiga o leitor a assumir o papel de protagonista da própria história, ser polivalente e desapegar da falsa “segurança” de um emprego formal. Anticarreira mostra que não existe apenas um caminho a seguir, mas é possível – e necessário – ir além das carreiras tradicionalmente conhecidas e enxergar novas formas de agregar valor para os outros e para si mesmo. Significa focar em uma carreira, e paradoxalmente desfocar e ter ao mesmo tempo sua Anticarreira. Caos e ordem ao mesmo tempo. Com ambos, você se sente menos vulnerável e mais preparado para construir o seu futuro.

Joseph apresenta as tendências do mundo do trabalho e o que é preciso fazer para se adequar às novas demandas. Para tal, entrevistou grandes nomes que viraram exemplo de protagonismo profissional. É o caso da Cris Arcangeli ,que cria e recria mercados, do empresário Helio Rotenberg, que fundou e preside a Positivo Tecnologia, do Geraldo Rufino da JR Diesel, da Bartira Almeida com o Instituto Ponte, da jornalista Daniela Folloni e do cantor Lobão, entre outros.

Eu tenho um sonho de fazer todos nós (brasileiros e estrangeiros,
ou seja, pessoas) entendermos que só chegamos até aqui
porque nossos ancestrais saíram das cavernas e foram caçar.

(Anticarreira, p. 184)

Como o projeto de lançamento do livro tem o objetivo de impactar o público e a forma que as pessoas interagem com a vida, o trabalho e o mundo, o autor fez algo nada convencional: disponibilizou a versão digital da obra para o leitor pagar somente depois de ler, quanto e quando quiser. A iniciativa segue até o próximo dia 1º de dezembro, por meio do site www.anticarreira.com.br.

Joseph Teperman é conhecido por seu trabalho como Headhunter para as principais cadeiras executivas do país. É conselheiro da Faculdade de Administração da FAAP e da W Nutritional, além de palestrante, articulista e um observador em relação ao futuro (e presente) do trabalho. Em Anticarreira – um download do próprio cérebro –, ele mostra que o mundo mudou e a mentalidade de carreira ficou para trás.

FICHA TÉCNICA:
Título: 
Anticarreira – O futuro do trabalho, o fim do emprego e do desemprego
Autora: Joseph Teperman
ISBN: 978-6580617012
Páginas: 216 páginas
Formato: 21 x 14 cm
Preço: R$ 75,00
Links de venda: https://amzn.to/2Ip4G2H

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: