Pular para o conteúdo

Wacom apresenta Connected Ink 2020, evento global e gratuito para abraçar a ideia do caos criativo

A Wacom, a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos, e parceiros do mundo todo sediarão o evento Connected Ink 2020. A ideia é trazer uma plataforma de inovação que destaca os diferentes aspectos da criatividade, arte, música e tecnologia, combinando com os mais recentes avanços em transformação digital e tecnologia de tinta.

O Connected Ink começará em 17 de novembro, globalmente, com uma duração de 24 horas online e offline. O evento servirá para conectar e expandir diferentes redes, a fim de explorar e descobrir inspirações inesperadas de originalidade para desenvolver as ideias que fazem do mundo um lugar melhor e mais criativo com as tecnologias do futuro. Além disso, será possível aprender sobre soluções digitais que criam oportunidades para artistas, professores, alunos, pessoas que trabalham em casa e que também desejam aprender sobre o tratamento de assinaturas e documentos legais.

O evento começará, ao vivo, na cidade de Tóquio, na terça-feira, 17 de novembro, às 8h (horário de Brasília) e terminará na quarta-feira, 18 de novembro, às 7h15 (horário de Brasília), após dar a volta ao mundo.

É uma oportunidade para entrar em sintonia com sessões inspiradoras, mentes criativas e artistas que falam sobre o próprio trabalho e o que os motiva. Também será possível se conectar com pessoas da indústria ou simplesmente curtir desenho, música e dança ao vivo.

“O Connected Ink terá um formato similar a Virada Cultural no Brasil. Serão 24 horas de música, desenho e dança – tudo isso reunindo grandes artistas globais. Os brasileiros que estiverem interessados também poderão participar dessa ação no formato online. Será uma grande festa da criatividade”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

A participação é gratuita para todos os interessados. As inscrições podem ser feitas até terça-feira, 17 de novembro, neste link.

Caos Criativo: Destaques do Connected Ink 2020

Connected Ink terá o painel “O que podemos criar a partir do caos?”, um ato criativo de abertura que combina arte, música, literatura e dança, ao vivo, direto da cidade de Tóquio. A partir daí, o evento iniciará sua jornada pelo mundo, com sessões regionais tomando conta do palco. Todas as sessões e atividades, de todas as regiões, podem ser acessadas online, de qualquer lugar do mundo, tornando-se um evento verdadeiramente global. Entre as apresentações da Região das Américas estão:

  • Terça-feira, 17 de novembro, às 17h30 (horário de Brasília) 

Cartoon Crunch: neste discurso, o animador de Hollywood Michael Morris falará sobre sua parceria com a Wacom para o desenvolvimento do Cartoon Crunch, uma série de seis episódios que acompanha duas equipes de estudantes de animação em sua jornada para criar um curta de animação.

  • Terça-feira, 17 de novembro, às 19h15 (horário de Brasília)

Criando entretenimento multiplataforma: Peter Hyoguchi, diretor de cinema e produtor do filme Gods of Mars, fala como está sendo reinventar o processo de filmagem por meio do uso da tecnologia de videogame neste novo mundo de colaboração remota.

  • Terça-feira, 17 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília)

Como o caos e a criatividade levam a novos começos: Faik Karaoglu, vice-presidente executivo de negócios da Wacom, e membros da equipe discutem as mudanças e desafios para criativos, professores, alunos e outros profissionais com o trabalho remoto.

  • Terça-feira, 17 de novembro, às 20h30 (horário de Brasília)

Aprendizagem colaborativa, conectada e sem papel: a diretora de inovação e tecnologia educacional da Bullis School, Stacey Roshan, mostrará como os professores podem integrar a tecnologia em suas salas de aula e adotar as ferramentas de hardware e software para tornar o aprendizado remoto mais simples e sem estresse.

  • Terça-feira, 17 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília)

Designers de moda: Gina DeDomenico, figurinista de Hollywood, fala sobre o seu trabalho e como fez a transição da arte tradicional para a digital.

  • Terça-feira, 17 de novembro, às 22h30 (horário de Brasília)

Conte sua própria história: nesta segunda apresentação de abertura, Jorge Gutiérrez, da Netflix, guiará o público por sua jornada artística com imagens maravilhosas, incluindo a arte de seu trabalho vencedor do Emmy.

Na quarta-feira, 18 de novembro, o evento retorna a Tóquio para a conferência do presidente e CEO da Wacom, Nobu Ide, à 1h (horário de Brasília). Este encontro será acompanhado por executivos da empresa e representantes da Wacom, e vários parceiros da marca, seguido por sessões conjuntas com CelSys, Samsung, ARS Electronica, Fujitsu, MontBlanc, IMART (Festival Internacional de Mangá e Anime Reiwa Toshima) e muitos mais.

Connected Ink completa o círculo e termina na quarta-feira, 18 de novembro às 7h15 (horário de Brasília) com uma performance colaborativa da Orquestra Filarmônica do Japão e LIMITS, organizadora de competições de arte digital, e traz a pergunta “Para onde levará a próxima pincelada?”

Verifique a programação e a lista completa de palestrantes com mais detalhes sobre o Connected Ink neste link aqui.

Cadastre-se e participe gratuitamente

A participação no Connected Ink 2020 é gratuita. O evento conta com uma plataforma de negócios e conferências digitais, combinando encontros online, painéis interativos, transmissões ao vivo, sessões pré-gravadas e apresentações de parceiros, em um só lugar. Os parceiros industriais da Wacom estão disponíveis para reuniões em seus estandes virtuais durante todo o evento. Para acessar o programa completo, basta fazer a inscrição até a terça-feira, 17 de novembro no site: https://www.wacom.com/en-us/events/connected-ink.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: