Pular para o conteúdo

Primeira infância: o papel da educação parental para vida da criança

Você sabia que a fase da primeira infância é a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida?

A primeira infância abrange desde o nascimento de uma criança até os 6 anos de idade da vida dela. Todos os fatores que abarcam esse período são determinantes para a vida adulta e grande parte das potencialidades humanas são desenvolvidas nessa fase, ou seja, crescimento físico, cognitivo e emocional.

Por esse motivo, os estímulos e a interação são tão importantes nessa fase, podendo tornar essa criança um adulto mais (ou menos) saudável emocionalmente. Segundo especialistas, as crianças nessa fase precisam de oportunidades e estímulos para que possam desenvolver cada uma de suas aptidões.

Nesse sentido, o livro “Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo”, lançado pela Literare Books International, com coordenação editorial de Ivana Moreira surge para trazer luz a esse cenário parental, que é tão necessário ser compreendido e implementado. A obra está repleta de exemplos e reflexões que podem ajudar pais e responsáveis nesse processo de autorreflexão e tomada de decisões.

Estudos mais recentes da neurociência comprovam que o cérebro de uma criança pequena aprende mais rápido e melhor do que em qualquer outra fase (1 milhão de conexões por segundo) e se desenvolve a partir de relações e experiências no ambiente em que ela vive. No entanto, se não houver interações significativas nesse período, “janelas de oportunidades” serão desperdiçadas. O afeto, as brincadeiras, as conversas, o cuidado com a saúde da criança são fatores que podem ajudá-la a desenvolver seu poder pessoal e autonomia.

Percebe o tamanho da importância e contribuição que pais e responsáveis têm na vida futura das crianças?

O livro traz 36 especialistas da área que abordam distintos temas de parentalidade consciente, como a importância de conviver com a natureza durante a infância, birra, confiança, o poder do toque, importância da rede de apoio, sono, importância dos avós na vida dos netos, educação financeira, dentre muitos outros assuntos que ajudarão pais, mães e responsáveis a fazer a diferença na vida dos pequenos nessa etapa que é a base de tudo.

Lançamento híbrido no Parenting Brasil
A obra Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo será lançada exclusivamente no Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental, de 19 a 21 de novembro, ocasião em que 13 renomados especialistas do Brasil e do exterior abordarão o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilharão informações sobre ferramentas e metodologias que fazem diferença no trabalho do educador parental.

Promovido pela Parent Coaching Brasil, empresa pioneira em formação e certificação de profissionais de coaching parental no país, e pela Canguru News, plataforma de conteúdo sobre infância, o congresso será sediado no Hotel Intercity Paulista, em São Paulo, de forma híbrida, ou seja, com vagas presenciais limitadas em respeito às medidas sanitárias de combate à Covid-19 e, on-line, com transmissão ao vivo.

Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo
Editora:
 Literare Books International
Formato: 21 x 14 cm – 1ª edição – 272 páginas – 2020
ISBN: 9788594552969
Loja Literare Books: https://bit.ly/primeira-infancia-livro
Versão digital: https://bit.ly/ebook-literare-primeira-infancia
À venda nas principais livrarias físicas e on-line

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: