Pular para o conteúdo

Leitura e Espiritualidade: Como não cair na armadilha de perdermos nossa essência

Em um mundo repleto de máscaras e superficialidade, o ser humano tenta a todo custo se moldar de uma forma que se encaixe em padrões que outros estabeleceram. Essa prática gera um abandono e infelicidade capazes de nos afogar em um oceano de tristeza. Para tentar minimizar o impacto dessas mazelas do mundo, o Mestre em Reiki e Karuna Reiki lança o segundo livro de sua coleção “Janelas da Alma” que nos dá dicas rápidas e práticas de como encontrarmos e aceitarmos tudo o que faz parte do nosso ser sem darmos ouvidos ao que a sociedade julga como melhor, mais bonita ou “da moda”.

De forma leve e de fácil entendimento, o livreto “Não há espelhos no jardim, floresça para si mesma” nos dá instrumentos para enxergarmos as armadilhas da mente e para preservarmos nossa essência. Para isso, a espiritualidade e o autoconhecimento ajudam tanto em aceitarmos quem somos como para detectar quando e como agimos de forma artificial e prejudicial à nossa natureza.

“Meditar faz bem para a mente, para o corpo e para a alma. E estão todos interligados. Cuidar da mente é cuidar de todo o resto, uma mente calma se reflete em menos tensão muscular, melhor qualidade do sono e muito mais. ” – Luís A. Delgado – escritor e mestre em Reiki

A superficialidade se tornou algo que muitas pessoas acham ser o caminho para combater o número enorme de informações pelas quais somos impactados diariamente. É mais que urgente uma viagem interior, com compaixão e coragem, se não quisermos viver submetidos a padrões de comportamento que sequer nos interessam.

Por isso, para Luís A. Delgado, devemos sempre canalizar nossa atenção, energia e esforços na busca da nossa realidade interior. São gestos simples como ouvir nosso coração que determinam se estamos realmente sendo honestos com o que sentimos ou se queremos agradar a terceiros e, para isso, aceitamos perder nossa essência.

Serviço:

Livro: Não Há Espelhos No Jardim, Floresça Para Si Mesma

Autor: Luís A. Delgado (@luisdelgado_autor)

Páginas: 42

Disponível para venda na Amazon (Versões para Kindle): https://www.amazon.com.br/dp/B08PC1LF7L

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: