Pular para o conteúdo

Pizza Prime traz dicas de vinhos para uma harmonização perfeita

Pizza Prime, rede de pizzarias 100% brasileira, selecionou cinco sabores do seu cardápio e alguns rótulos que vão ajudar os amantes da boa e velha redonda a fazer a harmonização perfeita. Afinal, nada mais adequado do que saborear a melhor pizza paulistana acompanhado de uma boa taça de vinho. 

Marguerita e Sangiovese: os leves taninos, a boa acidez e o delicado toque frutado dos vinhos produzidos com a uva italiana Sangiovese combinam perfeitamente com as pizzas marguerita, muçarela e até mesmo com a de calabresa, caso não seja apimentada.

Pepperoni e Cabernet Sauvignon: por ser um sabor muito picante, a pizza de pepperoni harmoniza muito bem com as uvas Cabernet Sauvignon, já que têm notas frutadas em seu aroma e taninos firmes (que ajudam a limpar o paladar).

Quatro Queijos e Chardonnay: a acidez do Chardonnay é perfeita para suavizar a intensidade de sabores da pizza de Quatro Queijos.

Portuguesa e Merlot: a pizza portuguesa é um dos sabores mais difíceis de harmonizar, já que é recheada com ingredientes completamente diferentes. Nesse caso, os vinhos feitos com a uva Merlot, com médio corpo e taninos macios, são os mais indicados.

Frango com Catupiry e Pinot Noir: para muitos, a mistura de frango com catupiry é a melhor já inventada. Para preservar esse sabor maravilhoso, os vinhos mais indicados são os produzidos com a uva Pinot Noir, já que tem corpo e acidez leves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: