Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Os Últimos dias de Krypton”, de Kevin J. Anderson

Os Últimos dias de Krypton, de Kevin J. Anderson, como o próprio nome já diz, conta a história dos últimos dias do planeta que deu à Terra o SuperMan. A parte boa de ter escolhido esse audiobook é que, claro, já sabíamos o final. Krypton explode e Kal-el é colocado numa cápsula que segue em direção a Terra e aqui no nosso planeta, cresce e se torna Clark Kent.

Mas, o que rola de tão grave em Krypton a ponto de explodir o planeta? Porque seus pais, sua família não conseguiram sobreviver? Aí, tudo isso, você consegue entender melhor do livro de Kevin J. Anderson, que deixa bem claro o quanto a política e a ciência e tecnologia não conseguem andar juntas, nem mesmo em outro planeta. 

Entre os personagens principais temos Zor-el e Jor-el, tio e pai de Kal-el, Lara, a mãe de Kal-el e esposa de Jor-el, e o vilão General Zod. Ok, ele é o vilão em boa parte da obra, mas não foi a decisão dele que explodiu o planeta. Ou seja, quem realmente é o vilão disso tudo? 

Falando sobre a narração, ela é feita por diversos narradores, uma voz para cada um dos personagens que surgem na trama, muito mais que além dos que foram citados acima. O que mais me chamou a atenção foi o cuidado com as diferentes vozes, até mesmo para narrar o alienígena com a voz composta por efeitos espaciais.

Justamente por conta do ótimo trabalho de narração você nem sente a hora passar e ouve o livro entretido todo o tempo. São 92 capítulos curtos o que somados dão cerca de 16 horas de audio. 

Para quem não sabe como funciona ouvir um audiobook, você não precisa baixar todo o audiolivro de uma vez. Você pode ir até as faixas e baixar uma sequencia de capítulos, sem gastar demais o armazenamento do celular. Quem não tem problema de memória do aparelho, também tem a opção de baixar todo o audiobook de uma vez e depois apagá-lo quando terminar de ouvir. Isso facilita bastante quando você está em alguma área sem wi-fi ou com baixa qualidade na internet.

Para quem curtiu e quer ouvir Os Últimos dias de Krypton, de Kevin J. Anderson, ele está disponível na Toca Livros, mas, se você segue o Eu Já Estive Em, pode participar do sorteio que vai rolar no dia 10 de março. É só curtir e comentar no feed o post oficial do sorteio (https://www.instagram.com/p/CLsrqSeJUFf/).

Obrigada Toca Livros (https://www.tocalivros.com/) e LCAgencia pela oportunidade de parceria.

Janaina Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: