Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Jack, o Estripador em Nova York”, pela Tocalivros

Hoje vamos falar de mais um audiobook ouvido na Tocalivros: Jack, o Estripador em Nova York, de Stefan Petrucha. Só que dessa vez não é qualquer audiolivro, é um audiolivro 3D.

Começando pela sinopse, Carver Yong sonha ser um detetive. Ele cresceu em um orfanato e curtia ler romances policiais e tinha como hobby abrir fechaduras. Foi abrindo a fechadura de uma das salas do orfanato que ele descobre uma carta, daquele que pode ser seu pai, e isso muda sua vida.

Ele é adotado pelo detetive Hawking, conhecido por trabalhar na famosa Agência Pinkerton, e a partir daí Carver passa a investigar quem pode ser seu pai biológico com a ajuda de Hawking. Neste mesmo passar de tempo, os assassinatos que costumavam acontecer em Londres, passaram a acontecer em Nova York. A forma de matar era a mesma, o que levaram os agentes a crerem que o Estripador veio de Londres para Nova York. A diferença é que antes ele matava somente prostitutas e agora estava atacando mulheres da alta sociedade.

Os crimes de Jack e a busca de Carver pelo pai biológico faz com que eles se cruzem na trama, e paramos por aqui para não dar spoilers 🙂

Falando um pouco sobre o autor também, Stephen Petrucha mora nos Estados Unidos, é um grande fã de quadrinhos, ficção científica e terror. Escreveu vários grafics novels baseados em séries como Arquivo X e publicou outros tantos romances de terror e ficção-científica para jovens adultos.

O audiobook tem um pouco mais de onze horas de duração. Mas porque audiobook 3D? É justamente pelo motivo que me chamou a atenção neste título. Além da qualidade da narração, a trilha usada em cada capítulo e muito bem selecionada e mixada. Não se trata só de uma musiquinha de fundo, mas sobe e desce som quando você quer destacar um momento de tensão da narrativa, sons dos equipamentos, trens, tiros, foi praticamente como se eu tivesse em uma tele novela. A narração da obra fica a cargo do ator Luciano Romano.

E para fechar, a minha impressão sobre o livro: eu gostei bastante da história, mas acreditem ou não, quando passou da metade eu já tinha entendido como poderia ser o final e eu estava certa. Acho desse título específico, mais do que da obra, eu gostei de ouvi-la, porque a produção do audiolivro é muito boa e ajudou bastante a entreter. Bora ouvir audiobooks 🙂

https://www.tocalivros.com/

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: