Ação entrega ilustrações para bordado livre

Bordado Livre em Alta
A arte do bordado vem passando por muitas transformações e cada vez ganhando mais adeptos.
Bordados tradicionais, bordados com pedrarias, bordados com meadas das mais diversas, tem até bordados com linhas que brilham no escuro. O importante é bordar e usando a criatividade.
Os fãs do bordado livre agora podem contar com riscos gratuitos através da iniciativa Riscos Bordado Livre e utilizar as técnicas que mais gostam em seus projetos.
Uma Ajuda Psicológica
De desenhos simples e estilizados, até obras extremamente complexas e cheias de técnicas, fato é que bordar tem ajudado milhares de artesãs iniciantes e avançadas a passarem por essa pandemia de uma forma mais leve.
E é nesse espírito de comunidade que muitas ações tem acontecido para aproximar principalmente mulheres desse universo de pontos e alegrias.
Artistas em Ação
A bordadeira Juliana Mota (@julianamotabordado), muito conhecida no nicho, deu lives ensinando a bordar, as lojas online Pontos da Cris (@pontosdacris) e Bordado Studio (@bordadostudio) desenvolveram diversos kits para iniciantes e o Paulo Rezende (@monsterbox) frequentemente disponibiliza dicas nos seus stories no Instagram.
Riscos para Bordar
Agora, sem fins lucrativos o projeto Riscos Bordado Livre, uma ação com parceria do Pontos da Cris, está disponibilizando todo mês gratuitamente um risco para ser bordado.
Para fazer o download basta acessar www.riscosbordadolivre.com.br
Os riscos são de artistas independentes que são remuneradas para realizar a ilustração exclusiva para o projeto.
Que essa linda arte do bordado livre continue sendo uma forte aliada para cada vez mais pessoas.