Pular para o conteúdo

Cultura na Estrada segue em temporada no Teatro Procópio Ferreira em SP

Cultura na Estrada, série de apresentações culturais gratuitas com espetáculos para todas as idades, segue em temporada no Teatro Procópio Ferreira. Nesta semana, haverá quatro apresentações entre terça-feira (18/5) e quarta-feira (19/5) 

Abaixo, mais informações dos espetáculos dessa semana:

TERÇA-FEIRA – 18/05/2021

14h – OS SALTIMBANCOS

A história de “Os Saltimbancos” consagrou-se como um clássico e suas músicas povoam as emoções de várias gerações. Nesta montagem, há a presença de um Arlequim que interage com os quatro animais do conto, o Jumento, Cachorro, Galinha e Gata, para compor esta linda história, onde os simpáticos bichinhos se tornam cantores, para conduzir este texto que entretém e encanta todas as idades.

Classificação: 2 anos

Duração: 60 minutos

17h – SAGARANA

Pelas inovações operadas na linguagem, Guimarães Rosa se impôs como um verdadeiro marco na evolução de nossa literatura. Dentre os muitos contos que compõem a obra Sagarana, esta montagem retrata dois deles: “Sarapalha” e “Corpo Fechado”. O primeiro, fala sobre dois homens que estão à beira da morte, vitimados pela malária e que revelam o amor pela mesma mulher. Já no segundo, são retratados divertidos causos contados por dois amigos em um bar.

Classificação: 12 anos  

Duração: 60 minutos

QUARTA-FEIRA – 19/05/2021

14h – KOMBOTRIO

O Kombotrio é um trio de artistas que viaja dentro da sua Komboza conhecendo e compartilhando a cultura dos mais variados lugares por onde passam. Através da música, os três artistas apresentam histórias, ritmos, danças e canções da cultura popular. No Rio Grande do Norte, conheceram a Ema Corredeira e sua canção. Em Recife, o maracatu do Sapo Jururu, e assim vão surgindo brincadeiras, melodias e músicas como Sapo dentro do Saco, Larau Larito, A Canoa Virou, Sabia lá na Gaiola, Da Abóbora faz Melão, Se a Canoa não Virar, entre outros. O trio vem com seus instrumentos: guitarra, cavaquinho, flauta transversal, ukulelê, bateria e percussão. Kombotrio propõe a musicalização através da cultura popular, transmitindo essa arte por todos os lugares em sua casa/palco/komboza.

Classificação: Livre

Tempo de duração: 45 minutos

17h – COMEDIOLOGIA COM ANDRÉ MASSA

O Comediologia tem a proposta de levar humor inteligente para todos os públicos sem ultrapassar os “limites sociais” e com um grande diferencial: sem palavrões, resultando em uma adequação para toda família.

Além de um espetáculo interativo, ágil e ácido, Massa procura levar questões polêmicas para o palco, como falas referentes a gêneros e preconceitos, e de qualquer outra situação momentânea que esteja ocorrendo no país e no mundo, como forma de propagar a reflexão da plateia. Também não faltam imitações de cantores, celebridades e situações hilárias do cotidiano em que muita gente se identifica. Segundo o artista, as pessoas saem das sessões animadas, satisfeitas e muitas vezes agradecidas por tal tema ter sido citado no espetáculo.

Classificação Etária: 14 anos

Tempo de duração: 60 minutos

Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César. São Paulo – SP)

Ingressos: Grátis. Os ingressos devem ser reservados pela www.sympla.com.br

Capacidade: 156 lugares (25% da capacidade total do teatro).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: