Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Nephera”, de Nando Nogueira

Encurrale um ser humano e vai descobrir o quanto de animal ele ainda tem! Tem muita emoção em Nephera, um dos livros que compõe a coleção Misty Calls, escrita por Nando Rodrigues.

Você vai conhecer Arthur e a delegada Lorena que fazem parte de um dos núcleos da obra. Eles buscam mais informações sobre o agrolifo ou crop circle que surgiu na cidade interiorana de Inhaçu, em Santa Catarina. Cada um vai correr atrás do seu interesse: Lorena procurando culpados pelo ocorrido e Arthur tentando entender o que aconteceu pelo lado científico da coisa.

Em outra parte da obra, em paralelo a possível invasão alienígena, o leitor também vai conhecer Amara, moradora da capital paulista, médica, que pode estar contaminada por um vírus mortal logo na sua primeira aparição no livro. Ela vai dialogar todo o tempo com o Luís, colega de trabalho que vai ajudá-la a entender o que está acontecendo com seu organismo, além de estimular Amara a trabalhar com ele em um projeto para entender melhor os efeitos do vírus nas pessoas.

E para deixar a leitura ainda mais interessante, Nando Nogueira desenvolveu uma trilha sonora especial para o livro. Você acessa a trilha por QR Code e vai seguindo capítulo por capítulo, o que chamamos de experiência literocinematográfica. Foi minha primeira experiência com uma trilha especial para cada capítulo e posso dizer que ajudou a manter o ritmo da leitura. Claro que a imersão na história é muito maior também, porque mantendo o ritmo certo, você vai ouvir exatamente quando a personagem abre o chuveiro para tomar um banho.

Como as trilhas foram publicadas no Youtube, o autor direciona cada parte do vídeo com o trecho da obra que deveria estar sendo lido naquele momento da sonorização. É bem importante esse cuidado, porque por mais que estejamos focados na leitura, uma vez ou outra sempre rola uma interrupção e aí fica mais fácil se achar novamente na trilha e no livro.

Além de Nephera, já lido por nós, Misty Calls também é composta por O Chamado das Brumas e Vultos do Amanhã. E outras duas obras estão a caminho. Todas elas sempre vão buscar algo místico com um acontecimento que marca época, como em Nephera, por exemplo, onde o autor coloca numa mesma obra ufologia e a chegada de um vírus mortal.

Nando Nogueira nasceu em Franca, no interior de São Paulo, é professor de estudos vocais e piano desde 2000. Formado em Letras pela Universidade Paulista em 2016, já conquistou várias premiações em concursos literários pelo Brasil.

E agradecemos imensamente a @corregabs que fez o sorteio desse exemplar e nós ganhamos! Com isso, tivemos acesso a essa obra incrível 😊.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: