Pular para o conteúdo

Um dos lançamentos mais esperados do ano, Duvel 666 chega ao Brasil

Este ano a Duvel Moortgat está celebrando seu 150º aniversário. Em homenagem à ocasião, a cervejaria criou um rótulo novo e especial: Duvel 666, incorporando todo o espírito ousado e jovem da marca. A cerveja, que oferece o equilíbrio perfeito entre a rica herança cervejeira da Bélgica e a inovação contemporânea, chega ao Brasil pela TodoVino. O nome é uma referência à própria palavra Duvel, que significa “Diabo” em neerlandês, e o número está escondido em várias partes da receita.

O espírito da marca está presente em todos os lugares. Nas paredes da fábrica, por exemplo, é possível ver a frase que indica “silêncio, aqui descansa o diabo”, em tradução livre. E com este lançamento especial, não poderia ser diferente. 6 é o número do ano, são 6 lúpulos na receita, 6,66% de teor álcool. A campanha segue o mesmo caminho, usando o mote “666 razões para beber uma Duvel 666” – o sequencial do número sugere ao consumidor 666 razões divertidas para desfrutar momentos espirituosos em torno deste símbolo, apreciando sua Duvel 666.

Esta Blonde Ale é inspirada nos aromas dos 6 lúpulos com um toque de laranja. Possui sabor fresco e frutado, com a mesma base de lúpulos Saaz e Styrian Goldings da Duvel clássica, mais a adição de outras quatro variedades por meio do dry-hopping. Esta expressiva versão também tem refermentação natural na garrafa, mais nebulosa e refrescante. A receita leva cascas de laranja para um toque cítrico e malte trigo para um corpo mais macio e cremoso.

Desta forma, nasce uma cerveja dourada, levemente turva, com boa formação e retenção de espuma branca. Com notas de laranja, frutas cítricas, toques florais e condimentados. Corpo médio, macio, boa carbonatação, equilibrada, com final seco e refrescante. Harmoniza perfeitamente com pratos condimentados, carnes brancas com molhos cítricos, ceviche e massas com molho pesto.

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat. A primeira guerra mundial colocou a Bélgica em contato com a Inglaterra, país produtor das tradicionais “Ales”, cervejas que serviram de inspiração aos Moortgat para a produção da Duvel.

Saiba mais sobre as cervejas no site da TodoVino .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: