Pular para o conteúdo

Em Biografia do silêncio, Pablo d’Ors oferece uma visão poética da meditação

Em um contexto no qual o estresse e a ansiedade tomam conta de grande parte da população, a prática da meditação se faz ainda mais necessária. Mas ela é responsável por uma mudança muito maior na vida das pessoas, e é isso que Pablo d’Ors demonstra em Biografia do silêncio, obra lançada originalmente na Espanha e que chega agora ao Brasil pelo selo Academia da editora Planeta.

Pablo d’Ors, um padre católico e escritor, com mais de 11 títulos publicados, teve sua vida transformada pela meditação zen e pela prática do silêncio. Na obra, ele compartilha detalhes de sua trajetória na meditação desde o início, quando enfrentou questões como o tédio, a inquietação e a distração, até o momento em que, ao perseverar, alcançou não apenas uma profunda paz e compreensão de sua verdadeira natureza, mas também que o silêncio nos permite aproveitar a vida tal como ela é.

“Quanto mais se medita, maior é a capacidade de percepção e mais fina é a sensibilidade, isso posso garantir. Deixamos de viver embotados, que é como costumam transcorrer nossos dias. O olhar fica limpo e começamos a ver a verdadeira cor das coisas. O ouvido se afina até limites insuspeitados, e começamos a escutar – e nisso

não há nem um grama de poesia – o verdadeiro som do mundo. Tudo, até o mais prosaico, parece mais brilhante e simples. Caminhamos com mais leveza. Sorrimos com mais frequência. A atmosfera parece cheia de um não sei quê, imprescindível e palpitante”, Pablo escreve no livro. Biografia do silêncio conduz o leitor a uma jornada rumo ao autoconhecimento e à compreensão da importância da virtude que é a atenção plena.

“Esta obra é uma inspiração para adentrar a meditação, descrevendo as etapas comuns a todos nós. Recomendo a leitura para você silenciar e meditar.” – MONJA COEN

TRECHO DO LIVRO

“A sensação era a de quem remexe o lodo. Tinha que passar algum tempo até que o barro fosse assentando e a água começasse a ficar mais clara. Mas sou obstinado (como já disse) e, com o passar dos meses, soube que a água, quando clareia, começa a se povoar de plantas e peixes. Soube também, com mais tempo e determinação ainda, que essas flora e fauna interiores se enriquecem conforme são observadas. E agora, quando escrevo este testemunho, estou maravilhado por ver como podia haver tanto lodo onde agora descubro uma vida tão variada e exuberante.”

Título: Biografia do silêncio – Breve ensaio sobre meditação

Autor: Pablo d’Ors

Tradução: Sandra Martha Dolinsky

Páginas: 192

Formato: 11 x 16

Preço: R﹩31,90

Selo Academia

Editora Planeta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: