Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Sobre Nós e o Infinito”, de Gilberto Nascimento

“O coração nunca deixa de sentir aquilo que foi especial para nós; mesmo que se passem anos, essas memórias ainda continuarão existindo no mais profundo do nosso ser”.

Assim é “Sobre Nós e o Infinito”, do autor mineiro, Gilberto Nascimento. A obra conta a história de Lorenzo de Toni, que está experimentando o prazer do sucesso com seu primeiro livro e em meio a uma festa da editora para comemorar as vendas do livro, conhece Dante, um vinicultor charmoso que arrasa o coração de Lorenzo. Eles engatam um romance e aí surge o convite para uma viagem até Rio Grande do Sul para conhecer a vinícola de Dante. Lorenzo aceita de bate e pronto e é daí que a trama toda fica ainda mais intrigante.

“E meu romance te prendeu? Assim como uma corrente” – Lorenzo pergunta para Dante quando se conhecem.

Durante a leitura é possível se deparar com questões que envolvem o primeiro amor, o sucesso do escritor, os bloqueios que impedem um escritor de produzir uma nova obra, a importância dos melhores amigos por perto, a distância da família para ser um profissional, os diversos cenários como Rio de Janeiro e a vinícola em Rio Grande do Sul, quanto as pessoas com problemas de visão podem se sentir só, enfim, são muito assuntos que fazem do livro algo eletrizante.

Gilberto pesquisou sobre vinícolas, aprendeu sobre vinhos e outras cidades justamente porque ama sair da zona de conforto quando está escrevendo novas obras. Nesta obra especialmente há muitas cenas hot e pesquisou bastante para que elas representassem realmente a emoção do momento e podemos dizer, com certeza, que o propósito foi desempenhado com sucesso.

O autor faz questão de frisar que, apesar de muitas pessoas (inclusive eu) compararem Gilberto com Lorenzo (o personagem principal), eles são completamente diferentes e não, Lorenzo não é inspirado da vida do ator e nem vice-versa 😊. Mas, uma das características marcantes de Lorenzo que percebemos ao longo do livro – levar a mão a testa várias vezes – é possível perceber como característica de Gilberto também (se ficou curiose pode ver a live no Instagram do blog (@eujaestiveem).

Um ponto que me chamou atenção que é abordado no livro é a questão do preconceito em um relacionamento com grande diferença de idade. Particularmente acreditava que isso já era algo superado, mas o autor comenta que isso ainda acontece também entre os gays.

“Precisamos ser fiéis a nós mesmos antes de querer entender o lado do outro ou a vida do outro”.

Questionado sobre uma possível continuação, Gilberto conta que se pensar em um segundo livro focará mais na personagem CJ. Também destaca o lado amoroso de Vicente e conta que há um porque dele ter essas características.

Sobre Nós e o Infinito” é a quinta obra de Gilberto Nascimento que já existe no formato e-book e agora chega na versão impressa. O autor pede para que os leitores que queiram a obra autografada entrem em contato diretamente com ele pelo Instagram (@betofnascimento) para que possam combinar a compra. O autor segue trabalhando em novas obras e levantando a bandeira LGBTQIAP+.

Gilberto agradece ao Grupo Editorial Portal por ter acreditado em sua obra e por ser a primeira obra LGBT publicada pela editora, mas ressalta o quanto é difícil para um escritor nacional ser notado por uma escritora e por conta disso muitos deles partem para o trabalho independente.

“Muitas editoras nem recebem os manuscritos e não querem lançar livros nacionais. É muito talento, tem muita história, tem muitas coisas legais para serem retratadas no Brasil. É triste esse cenário, isso sem falar pela literatura LGBT. E nessas horas precisamos dos parceiros para divulgar nosso trabalho”, destaca Gilberto durante entrevista ao Eu Já Estive Em.

“Sobre Nós e o Infinito”, de Gilberto Nascimento, editado pelo Grupo Editorial Portal está disponível no formato e-book e agora, também, no formato impresso.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: