Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Uma Nova Vida é Possível”, de Marcelo Possidônio

Hoje vamos escrever sobre “Uma nova vida é possível – Uma conversa que poderá mudar sua vida para sempre”, escrito por Marcelo Possidônio e publicado pela editora Outro Pensamento.

Começando sobre o prefácio, Sabrina Sasso Nobre, psicóloga e mestre em psicologia, conta que o livro convida a refletir sobre a vida cotidiana, a subjetividade e a singularidade que esta implica , tendo em conta que a experiência vivida por cada pessoa é única.

Durante a obra, o autor convida o leitor a participar de um diálogo. Marcelo Possidônio fala sobre passagens da sua vida e estimula o leitor a se abrir também. Entre as passagens da obra, ele comenta que viemos aqui para viver e isso não é tão óbvio para a grande maioria das pessoas e não importa qual seja o tamanho do problema, o importante é o tamanho da solução que sua força deve criar para resolvê-lo.

O autor explica que o livro tem como foco ajudar o leitor a entender a si mesmo, pois se a doença está em você, a cura também está. Percebe-se também a grande preocupação de Marcelo Possidônio com a questão do suicídio, e quanto o diálogo pode ajudar pessoas a sairem desse padrão vibratório, assim com um simples abraço. “Peça ajuda, seja para um amigo ou para um psicólogo. Seja amigo de todo mundo, mas procure não abusar das amizades conquistadas, levando problema seu que você pode resolver para os outros”, diz Marcelo em algum momento do livro.

É possível observar ao ler o livro que o autor fará analises repetidas vezes e ressalta que a repetição fundamenta muitas coisas. Entre mais algumas passagens importantes do livro, comenta-se sobre que há solução para absolutamente tudo nesta vida. A grande causa da vida é entender a felicidade que nela se esconde e o leitor é a pessoa que pode garimpar isso nele mesmo. E sobre ser feliz, você acredita nisso? Segundo Marcelo, até a internet funcionando direitinho é motivo de felicidade, é só pensar em ficar sem ela que já bate um desespero.

Marcelo Possidônio cita várias vezes frases bíblicas no livro, mas declara que não é tema de discorre com ninguém, que é um terreno que prefere não pisar, pois acredita ser um assunto onde é cada um na sua. E tem mais alguns pontos a serem destacados na obra, como que não há problema algum em desejar coisas grandes, mas nos enganamos porque as coisas grandes normalmente nascem pequenas.

A dor não vem para ficar e se ela fica é porque não é compreendida naquilo que ela nos diz e quer dizer. E não vale só tomar providências adequadas quando as desgraças acontecem.

E, para fechar a resenha, mais uma dica do autor: comece a terminar as coisas inacabadas da sua vida. Coisas inacabadas, energicamente, criam peso deprimente na vida de qualquer um.

Quer mais algumas frases?

⁃ Amanhã é sempre o hoje que virá.

⁃ Sabe por que as pessoas estão sofrendo nessa vida? Porque pararam de perceber o quanto é prazeroso comer arroz, feijão e bife para completar.

⁃ Não se banha na mesma água de um rio.

⁃ Levante o tapete de sua existência e veja o que tem escondido embaixo dele.

⁃ A gente sempre tem a vida que merece.

⁃ Sofrer agora para não sofrer lá na frente é sempre o caminho indicado pelo autor.

⁃ Cuide da saúde e não precisará cuidar da doença. Uma caminhada diária de uma hora, ou outro exercício se desejar, pode salvar vidas.

Falando sobre o autor, Marcelo Possidônio sempre foi obstinado por seu objetivo em ajudar as pessoas a se realizarem como profissionais e a terem relacionamentos pessoais mais saudáveis e felizes. Transmitir aquilo que aprendeu e aprende em sua incansável busca por autoconhecimento tem sido sua razão de vida há mais de três décadas. Especialista em desenvolvimento humano, pós graduado em psicologia geral das organizações, Coach, professor de negócios e consultor empresarial com atuação focada em gestão de pessoas.

Relembrando, “Uma Nova Vida é Possível – uma conversa que poderá mudar a sua vida para sempre” foi publicado pela editora Outro Pensamento, tem 214 páginas, está à venda nas principais livrarias de todo o Brasil e também na Amazon.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: