Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “O Livro do Silêncio”, de PJ Pereira

De new.fernandes@gmail.com – Resposta 22

Sim, é dessa forma que começa parte dos capítulos de “O Livro do Silêncio”, de PJ Pereira, Narrado por Cintia Rosini e Chico Vinícius, disponível na Tocalivros.

É assim que o jornalista New Fernandes bate papo por email com Olaroiê durante parte da obra. O personagem conta sua vida para a entidade, como cresceu na profissão, lidou com um caso de possível adulteração em embalagens de iogurte que causou a morte de pessoas e como conheceu e desenvolveu sua mediunidade. Ele sente como se tivesse essa missão jornalística ao longo de toda sua vida, mas não conseguia entender a intensidade disso.

A história se passa em São Paulo, bem pertinho aqui de mim, já que parte das vítimas do caso são diagnosticadas em Moema e até em Campo Belo. Além da busca pela verdade, como jornalista, New também fala sobre seus relacionamentos pessoais e com a gastronomia. Gosta de comer bem e de impressionar suas fontes e usufrui dos relacionamentos que fez durante a carreira para seguir crescendo profissionalmente.

Essa história é intercalada com a dos Orixás e aí usaremos a sinopse do livro para falar mais sobre:
De repente, os instrumentos de Orunmilá se calam. Qual será o motivo do silêncio de Ifá? A força e a ajuda de Exu, Ogum e Oxóssi serão suficientes para que o maior adivinho da África ancestral reencontre seus poderes?

“O Livro do Silêncio” faz parte da trilogia Deuses de Dois Mundos, onde PJ Pereira desafia o limite entre o conhecido e o desconhecido, o estranho e o maravilhoso, o real e o fantástico. O leitor é conduzido a uma viagem entre os níveis de existência do Aiê, a terra dos homens, e do Orum, o mundo em que, de acordo com a rica mitologia africana, vivem os orixás.

O autor nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, sempre foi fascinado pelos mundos desconexos da tecnologia e das tradições africanas da Bahia e é dessa combinação que saiu a inspiração para a série Deuses de Dois Mundos. Em 2013 PJ Pereira é publicitário e tem na bagagem quatro Grand Prix no Festival de Cannes.

O audiobook tem cerca de sete horas de duração e foi narrado por Cintia Rosini e Chico Vinícius. Cíntia é atriz e locutora, hoje trabalha com dublagem, stand up comedy e como atriz em companhias de teatro. Chico é ator, palhaço e artista-educador, com mais de 15 anos de carreira artística.

Para ouvir também, basta buscar o título na Tocalivros.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: