Pular para o conteúdo

Luccas Papp estreia tragicomédia que reflete sobre a geração de 30 anos

11 protagonistas divididos em sete cenas, que de tão absurdas se confundem com a realidade, que satirizam e criticam a sociedade contemporânea as crises existenciais que rondam essa geração. Esse é o universo da tragicomédia 2 Palitos – 3.0, novo espetáculo escrito e dirigido por Luccas Papp, que estreia dia 14 de setembro, no Teatro das Artes. A temporada vai até 12 de outubro com sessões sempre terça-feira, às 20h.

O elenco conta com Fernando Maia, Gabriela Gama, Heitor Garcia, Humberto Morais, Julia Pronio, Julio Oliveira, Lauanda Varone, Leticia Bottega, Luccas Papp, Thaís Boneville e Wallie Ruy. Essa é mais uma realização da LPB Produções. O espetáculo estreou em 2017 com elenco na faixa dos 20 anos, mas agora ganha uma versão nova com referências ao novo momento pandêmico e aos tão famigerados “30 anos”.

A peça traz as seguintes cenas: um humorista iniciante perde o controle em um show de stand-up; na fila do Detran, um casal se encanta por uma jovem mais nova, desencadeando “DR” que escancara as mentiras da relação; dois amigos nerds fazem uma aposta que revela desejos ocultos dos dois; duas atrizes buscando a vaga em uma novela fazem de tudo para que a outra desista do teste; duas irmãs se reencontram no velório do pai, anos após uma delas ser expulsa de casa por ser transexual; o participante de um programa de perguntas e respostas tem a sua vida exposta sem sua permissão em rede nacional; uma festa reúne os amigos da época de escola e termina com consequências irreversíveis.

Luccas Papp contou mais sobre os ingredientes que levaram a criação do espetáculo. “A depressão coletiva, o preconceito, a pressão pelo sucesso instantâneo e os reflexos da não tão longínqua adolescência são algumas das temáticas abordadas pelo texto que se vale do humor ácido, da naturalidade dos diálogos e das mais inesperadas reviravoltas para surpreender e fazer o espectador se perguntar: ‘A vida é assim tão insensata?’”.

O autor ressalta que um dos objetivos da peça é aproximar o público das situações que são colocadas em cena, fazendo-o questionar se ele também não faz parte daquele mundo representado no palco.

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Luccas Papp. Elenco: Fernando Maia, Gabriela Gama, Heitor Garcia, Humberto Morais, Julia Pronio, Julio Oliveira, Lauanda Varone, Leticia Bottega, Luccas Papp, Thaís Boneville e Wallie Ruy. Cenografia: Hugo Ferreira. Figurino: Daniel Morgado e Luccas Papp. Designer de luz: Gabriele Souza. Trilha Sonora: Luccas Papp. Assistência de produção e Técnica: Rebeca Cabral, Gabriel Tite e Gustavo Gonçalo. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Realização: LPB Produções

SERVIÇO:

Teatro Das Artes

Shopping Eldorado. Av. Rebouças,3970 – Pinheiros, São Paulo. 3º PISO

Temporada: De 14 de setembro a 12 de outubro. Sempre Terças, às 20h. Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30 (Meia). Duração: 95 minutos. Classificação Indicativa: 14 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: