Pular para o conteúdo

Para os amantes de café: conheça o processo de Sprouting

No mês de setembro, a Sterna Café, maior rede de franquias de Cafés Especiais do Brasil, abre as portas para os grãos cultivados pelo método de processamento Sprouting diretamente da Fazenda Borá, localizada em Minas Gerais.

Criado em 2017, o método se sustenta no pós-colheita, procurando melhorar as propriedades dos grãos de cafés cultivados. Para entender melhor, após colher a cereja (madura), lavar e colocar o café em bombonas plásticas por 10 a 20 dias, os recipientes criam um ambiente poderoso em CO², que impede o crescimento de fungos e bactérias, possibilitando que as enzimas presentes na casca do café produzam uma fermentação natural.

Feito pelos cuidados de Jozeane Santos, a produtora não cultiva apenas os grãos, mas também o amor e admiração pela bebida que é prestigiada mundo a fora. Em 2019, ela e a família descobriram o potencial de qualidade dos cafés por meio da fermentação Sprouting, e até hoje seguem com o método.

“A produção da Jozeane é semelhante ao objetivo da rede que consiste em democratizar o café no Brasil”, afirma Deiverson Migliatti, fundador da Sterna Café. “Acreditamos que a resposta do público será positiva, uma vez que processo Sprouting resulta em grãos com mais aroma e sabor”, acrescenta.

Na Sterna também é possível escolher entre os métodos Clever, French Press, HarioV60, AeroPress e Chemex, onde cada método de extração evidencia diferentes características e nuances do café, agradando tanto quem procura uma bebida mais encorpada como também para quem deseja um café mais leve e suave.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: