Pular para o conteúdo

Perdas Necessárias explica o inevitável, que temos que aceitar

Perdas necessárias é um manifesto sobre como compreender e aceitar o que é inevitável na vida: as perdas que vamos acumulando ao longo dos dias. A jornalista, autora best-seller em autoajuda Judith Viorst, norte-americana especializada em psicologia, lança, pela Melhoramentos, uma nova edição do seu livro Perdas Necessárias – mais um sucesso mundial de sua trajetória. O prefácio é de Alexandre Coimbra Amaral, psicólogo do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, que também é autor de livros e acrescenta muito ao assunto.

A perda, tratada nesta obra, traz a imensa experiência de Viorst, que completou 90 anos de idade este ano. O tema é enfocado como um tópico geral, e não como um específico momento da vida. A obra, ancorada em uma vasta pesquisa, que contempla as maiores referências em psicanálise, pode dar apoio a muitas pessoas, levando em conta que estamos em uma pandemia – que reúne perdas de toda sorte.

Mas, para Viorst, a perda tem um lado “positivo”: acaba auxiliando as pessoas a se desenvolver socioemocionalmente. As ilusões que não se concretizam, por exemplo, têm o seu valor nesse processo. Como a autora enfatiza, o ser humano tem perdas desde a infância até a maturidade – e

então saber lidar com elas é fundamental, até mesmo porque elas são inexoráveis: acontecem sempre, e com todos.

Afastamento do colo da mãe, amores rompidos, morte de parentes – tudo isso, ainda segundo Viorst, precisa ser absorvido, apesar da dor para que a vida de cada um prossiga com mais equilíbrio emocional. A autora nos mostra, neste livro, como em outros seus, que já venderam 4 milhões de exemplares pelo mundo, como a realidade deve afinal ser encarada. E faz isso com um texto bastante sensível e bem-humorado – e com muitas histórias comoventes.

Por esses e outros motivos o nome de Judith Viorst costuma frequentar a lista de livros mais vendidos do jornal New York Times – o que é sempre uma enorme referência. E garantia de boa, e muito proveitosa, leitura.


Ficha técnica

Obra: Perdas Necessárias

Autora: Judith Viorst

Tradutora: Aulyde Soares Rodrigues

Número de páginas: 320

Altura: 23 cm

Largura: 16 cm

ISBN: 978-65-5539-317-0

Preço sugerido: R$ 45,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: