Pular para o conteúdo

Não perca o último final de semana do Comida di Buteco em São Paulo

O concurso mais amado do Brasil está acabando. Pela 21ª vez, São Paulo é o palco do delicioso concurso responsável por eleger o melhor buteco e os petiscos mais saborosos, mas tudo que é bom dura pouco e o Comida di Buteco acaba no próximo domingo, 29 de agosto. Até lá, os consumidores ainda podem provar os petiscos dos 53 butecos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. 

O desafio de 2021 é misturar as diferentes raízes no desenvolvimento das receitas e o resultado não poderia ser outro, receitas deliciosas e nomes dos petiscos divertidos e diferentes em todos os cantos da cidade por apenas R$ 27,00. Mooca, Vila Prudente, Jaçanã, Ipiranga, Santo Amaro, Tatuapé, Penha, Higienópolis, Jaguaré, entre outros. Estão são alguns dos vários bairros que têm representantes no concurso deste ano. Cada um apresenta um petisco especial para atender o gosto apurado dos fãs do Comida di Buteco.

E se eu te falar que “Deu cupim na mesa du buteco”? Calma! Este é apenas o nome inusitado escolhido este ano pelo “Buteco da Vila”, na zona leste. O Harumaki (rolinho primavera) recheado de Cupim desfiado com cream cheese, cenoura e alho-poró salteados na manteiga, servido com 3 molhos: barbecue de beterraba defumada, geleia de laranja com gengibre e pimenta dedo de moça e maionese de alho-poró com limão. A criação é uma homenagem a principal mesa da casa, a mesa 10, que depois de pegar cupim foi restaurada por clientes e amigos e voltou para o seu lugar de raiz.

Deu cupim na mesa du buteco – Foto: Barbara Kierme

No “Comida di Rei“, na zona sul, o petisco participante é “Rei também chora”. O nome é uma alusão a cebola recheada com abóbora e carne seca assada na brasa. 

Rei também chora – Foto: Barbara Kierme

O carro-chefe do “Point dos Caldos”, na zona oeste, é o petisco escolhido para o concurso deste ano. Elaborado com peito de frango e creme de mandioca natural, são servidos em quengas (potes de origem nordestina). Na hora de servir adiciona ovos de codornas, torresminho de bacon e salsinha. O nome divertido é “Caldinho de Quengas”.

Caldinho de Quengas – Foto: Barbara Kierme

Se estiver no centro pode dar uma passadinha no “Picanharia Mercadão”. O negócio, criado pelo empresário Rodrigo Bolton e sua mulher, a chef Lu Ferreira, tem um cardápio com diferentes pratos à base de picanha. O petisco concorrente é o “Tapas de Cuadril”, uma brincadeira com a raiz espanhola do proprietário e o nome da casa. Composto de picanha desfiada temperada com raízes de açafrão, filetes de jamón serrano e raízes de sabor agridoce, acompanha creme de batata gratinada e pãezinhos. Vale a pena experimentar.

Tapas de Cuadril – Foto: Barbara Kierme

Outro fato curioso tem petisco que foi criado até para atender desejo de grávida. O “Bar do Berinjela” é um ambiente completamente familiar. A terceira geração familiar já está na administração e a quarta acabou de nascer. Este ano o petisco concorrente nasceu da vontade de uma gravidinha que deu nome ao petisco “Desejo da Li”, um delicioso bolinho de carne com inhame recheado com ovo de codorna e parmesão. Uma receita de família que agora todos podem provar.

Desejo da Li – Foto: Barbara Kierme

“A representatividade dos carismáticos butecos paulistas está bem representado em 2021. Isso faz do Comida di Buteco o mais importante evento do gênero na cidade e ainda movimento estabelecimentos em várias regiões”, destaca Flávia Rocha, organizadora do concurso.

A relação de butecos deste ano é a seguinte (endereços completos no site http://www.comidadibuteco.com.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: