Pular para o conteúdo

Livro reúne melhores práticas para resolver conflitos em empresas

A Burithi – Transformando Conflitos é uma consultoria que ajuda empresas de diferentes portes a resolver divergências por meio de diálogos, mediação e negociação. Agora, parte dessa expertise pode ser adquirida através do livro “Conversando se entende: Aprendizados, técnicas e práticas para transformar conflitos em possibilidades”, com lançamento em 23 de novembro na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, 509, em São Paulo (SP).

Escrito pelas sócias Carina Alvarenga e Cinthya Okawa, a obra conta com menções e aprendizados do método da Universidade Harvard e insights acumulados ao longo da trajetória da Burithi. Seu objetivo principal é mostrar que conflitos podem existir em qualquer tipo de companhia, mas se bem geridos resultam em inovação, engajamento e melhores performances.

De acordo com as autoras, as conexões têm se dado em segundos e não há mais como separar vida pessoal e profissional. Relacionamentos, desentendimentos e emoções estão presentes diariamente no ambiente de trabalho, que para muitos de nós se traduz na própria definição de identidade.

Pensando nisso, apresentam para o mundo corporativo suas percepções sobre a importância e a inteligência estratégica de se desenvolver boas conversas.

Para encontrar as melhores soluções, o livro reúne técnicas e práticas de comunicação utilizadas em processos de mediação e negociação, traduzidas para o leitor não especializado, com a finalidade de aguçar habilidades de conversação com potencial para transformar equipes e negócios.

O livro é o primeiro do novo selo Arquipélago Negócios.

Ficha técnica

Livro: Conversando se entende: Aprendizados, técnicas e práticas para transformar conflitos em possibilidades

Autoras: Carina Alvarenga e Cinthya Okawa

Editora: Arquipélago Negócios

Preço: R$ 59,90    

ISBN: 978-65-84550-00-1

Formato: 14×21

Páginas: 200

Onde comprar: Livrarias e site www.arquipelago.com.br

Sobre a Burithi – Transformando Conflitos

Criada em 2018 pelas advogadas e mediadoras Carina Alvarenga e Cinthya Okawa, a Burithi – Transformando Conflitos é uma consultoria que foca na gestão de relacionamentos. Por meio da mediação empresarial, oferta de mentorias e workshops, a empresa busca levar o conflito para um ambiente de possibilidades e inovação, fomentando uma comunicação estruturada e ampla e demostrando que dificilmente há divergências sem solução.

Mais informações em https://burithi.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: