Pular para o conteúdo

Novo livro de Joan Garriga será lançado sábado no Brasil 

O renomado escritor e psicólogo espanhol Joan Garriga Bacardí lança no Brasil, dia 6, seu novo livro: ‘Dizer sim à vida: Ganhar força e abandonar o sofrimento’, pela Sim à Vida Editora. Na obra, Garriga mostra, de forma suave, como acolher o sofrimento e torná-lo força. Com bastante sensibilidade, o livro orienta e ensina a arte de caminhar na vida e de superar os assuntos chave; e oferece um mapa para atravessar as tempestades, evitando se ancorar no sofrimento. É um convite ao leitor para crescer e aprender a viver em paz. Longe de propor fórmulas mágicas, ele convida a um caminho interior de cura, de acolhimento das nossas partes feridas que filtram a realidade e nos afastam daquilo que é, se interpondo entre nós e a realidade. 

Considerado uma das maiores autoridades mundiais em terapia Gestalt, Eneagrama, Constelação Familiar e na arte de acompanhar pessoas, Garriga também é autor de títulos como o clássico ‘Onde estão as moedas? As chaves do vínculo entre pais e filhos’, ‘Viver na alma, amar o que é, amar o que somos e amar o que são’ e ‘Bailando juntos’ publicados no Brasil pela Sim à Vida Editora.

“Desde que conheci o trabalho de Joan senti o chamado para ajudar na divulgação da obra dele no Brasil e, tendo em vista a grande procura por seus livros, tanto por parte de profissionais como também por todas as pessoas que buscam autoconhecimento e bem-estar para suas vidas, resolvi abrir este caminho e cuidar de um legado tão valioso”, conta Natalia Kopacheski, fundadora e diretora da Sim à Vida Editora.

Nascido em 1957, Garriga é licenciado em Psicologia pela Universidade Central de Barcelona, e especializou-se em Terapia Gestalt, Programação Neurolinguística (PNL), Abordagem Ericksoniana, Eneagrama e Métodos Cênicos e Corporais. Aclamado em vários países europeus e nas Américas, foi ele quem introduziu a Constelação Familiar à Espanha.

A técnica terapêutica, que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, foi desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger e considera as relações familiares e o histórico dos antepassados como parte do campo que influencia o nosso ser e estar no mundo. Atitudes e a carga emocional dos antepassados podem influenciar a vida dos familiares no presente. Promovendo um olhar terapêutico para os conflitos que atravessam gerações, as sessões de Constelação Familiar podem ser individuais ou em grupo. “Somos seres sistêmicos, pertencer é para a nossa natureza gregária indispensável para a sobrevivência. As constelações propõem um olhar para os fenômenos subjacentes às dinâmicas familiares e sistêmicas em geral, possibilitando a abertura de novos caminhos na resolução de conflitos e na mudança de posturas existenciais. Estamos em paz quando todos os que pertencem podem ocupar o seu lugar, inclusive nós”, explica Natalia.

O livro já está em pré-venda no site da editora: www.simavida.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: