Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Como Saltar em Segurança para a Eternidade”, de L.A.Gama

Você está preparado para encarar o salto inevitável? É com essa pergunta que o autor começa sua obra “Como Saltar em Segurança para a Eternidade. Lidiano Alves Gama convida os leitores a entender mais sobre a necessidade que todos temos pelo ‘Paraquedas Salvador’, por meio de um emocionante voo panorâmico.

Inspirado por O Peregrino, um dos maiores clássicos da literatura protestante de todos os tempos, o autor apresenta por meio de uma narrativa, conselhos sábios para quem quer aprender mais sobre o Evangelho Cristão e como colocar isso em prática.

Donos de uma escola de paraquedismo, a Thopp Escola de Paraquedismo, pai e filho decolam para um salto, mas o inesperado acontece e o paraquedas do pai demora a abrir durante o salto ocasionando em sua morte. O filho deixa de acreditar em Deus depois do ocorrido, além do trauma nunca mais permitir que ele completasse um salto.

O livro se passa em sete capítulos, todos eles iniciando por uma ilustração que será explicada ao longo de cada capítulo. Durante a história Greg, o filho traumatizado que abandonou Deus depois da morte do pai, se depara com um cristão que vai mudar sua vida. John era um dos mais importantes instrutores de paraquedismo e vem até a escola de Greg para um workshop. A principio essa aula seria para os instrutores, mas o grande aprendizado mesmo fica para Greg.

Entre alguns dos assuntos, ele autor fala sobre compreender a morte em três sentidos: a morte espiritual, a morte física e a morte eterna. A Reforma Protestante do século XVI, o maior movimento na igreja cristã depois de Pentecostes, também tem espaço relevante na obra.

Lidiano Alves Gama é casado com Cassandra Jacobina, batista reformado e confessional, piauiense, servidor público federal e graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Piauí. O autor fez o Curso Online Básico de Teologia no Seminário Martin Bucer e é aluno do Curso de História e Teologia Batista Marcus Paixão (CHTB).

Sinopse: Você está preparado para encarar o salto inevitável? Lembre-se de que você também é passageiro do voo temporário da vida terrena. Portanto, mais cedo ou mais tarde, terá que saltar para a eternidade e irá se deparar com um dos seguintes destinos: alegria e paz na presença de Deus ou sofrimento e desespero enfrentando a ira divina. Para sua eterna segurança, embarque nesta viagem e conheça por meio da Confissão de Fé Batista de 1689, um resumo do Plano de Voo Completo elaborado pelo piloto, Deus.

Publicado pela Editora Estandarte de Cristo, “Como Saltar em Segurança para a Eternidade” é composto por sete capítulos, referências bibliográficas e a Confissão da Fé Batista de 1689.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: