Eu Já Estive Em “Cervejaria Santo Chico”
Fomos conhecer a Cervejaria Santo Chico que fica localizada em Osasco, na Grande São Paulo, a primeira fábrica-bar da região.
São mais de 20 torneiras no local com alguns rótulos marcando presença desde a abertura da casa (existem há mais de dois anos) e algumas sazonais que atendem os mais diferentes públicos, desde que curte o aroma cítrico até quem prefere uma stout.

Alguns rótulos da Santo Chico: Manchinha (Golden Ale) / 580 (Hop Lager) / Weiss SF (Weissbier) / Dioz (Session IPA) / IPASAN American IPA (American IPA) / IPASAN Hazy IPA (Hazy IPA) / The Chico (Catharina Sour de Frutas vermelhas e hibisco) / O Poderoso Chicão – Parte I (Stout) / O Poderosos Chicão – Parte II (Imperial Stout) / IPASAN West Coast IPA (West Coast IPA) / Manilupulação (Juicy NEIPA)/ Chiquinha (Witbier)
Sazonais: Hazy IPL / Farmhouse / Rauchbier / Vienna Lager / Bock / APA Avelã e Baunilha
Para quem curte degustar antes de pedir o pint, há a opção de começar pela régua de degustação com quatro tipos de cerveja por R$59,00.

Nós experimentamos a IPASAN American IPA e a IPASAN West Coast, a The Chico, o Poderoso Chicão parte II. Como gostamos de IPA, a West Coast foi a nossa preferida. Mas surpresa mesmo foi um rótulo que experimentamos a parte: a sazonal Farmhouse, repleta de ingredientes que realmente trazem aromas de tudo o que você encontra numa fazenda. O sabor era incrível!
A Santo Chico não tem cozinha, mas tem parceria com food trucks que diariamente oferecem cardápios variados na porta da cervejaria, bem estilo americano. A casa tem uma praça na porta, literalmente, permitindo que os clientes se acomodem do lado de fora se preferirem um ambiente mais aberto.

Para quem coleciona latas, vale uma atenção às latas da Santo Chico. As artes são dignas de estante. Temos em casa uma Chiquinha que também tivemos a oportunidade de experimentar.
Você confere todas as informações sobre a Santo Chico no Instagram. Funcionam de terça à sábado das 16h às 23h tanto para consumo no local quanto para o Delivery. Além de pedir em casa, o cliente que quiser experimentar Santo Chico pode visitar também o EAP – Empório Alto dos Pinheiros e conhecer a So Alone, outro rótulo da Santo Chico comercializado exclusivamente no EAP.
Cervejaria Santo Chico
R. Dep. Emílio Carlos, 580 – Vila Campesina, Osasco
De terça à sábado das 16h às 23h
Mais detalhes em https://www.instagram.com/cervejariasantochico/
Janaína Leme
@eujaestiveem