Pular para o conteúdo

Procura-se felicidade: autor oferece recompensa!

Felicidade pra quê te Quero? é o novo livro do escritor e professor Kaique Kelvin Gomes. Poesias e crônicas se misturam para falar sobre um dos sentimentos mais desejados entre crianças, adultos e idosos. As experiências dentro e fora da sala de aula nutriram o autor para criar Jaime, o protagonista da obra, um senhor rabugento de 60 anos que não gosta do contato com as pessoas.  

Mesmo sendo conduzidas pelo mesmo personagem principal, as crônicas podem ser lidas sem a linearidade proposta por Kaique. Com narrativas independentes entre si, os textos são parar rir, refletir e se perguntar: será a felicidade uma aventura que pode ser encontrada em cada página da vida? Já os poemas refletem pensamentos sobre ser feliz, caminhos para alcançar este objetivo ou como, pelo menos, se aproximar dele.

Além da direção da felicidade – definida de diferentes formas a partir de cada leitor –, o lançamento é uma fonte de emoções que transbordam a proposta do título. Empatia com os mais velhos, saudades de um tempo passado e arrependimento são alguns dos outros sentimentos despertados pelo autor durante a leitura.

Nunca é tarde para mudar o caminho
Nem sempre é preciso andar sozinho
Os sonhos que temos mudam com o tempo
Mas nunca é tarde para recomeçar
Nunca é tarde para mais uma vez sonhar.
(Felicidade pra quê te Quero? p. 14)

Influenciado por grandes nomes da literatura clássica, como Machado de Assis, Clarisse Lispector e Cecilia Meireles, Kaique é igualmente inspirado por escritores contemporâneos, entre eles Bráulio Bessa e Guilherme Pinto. Felicidade pra quê te Quero?publicado também em Portugal, é o terceiro livro do professor de História na rede pública do estado de São Paulo, que também assina “Chão Ventoso” (2014), “Céu de Estrelas e “Um Pouco Apaixonado” (2018).

Ficha técnica:
Título: Felicidade pra quê te Quero?
Autor:
 Kaique Kelvin Gomes
Número de páginas: 80
ISBN:  978-989-52-9998-0
Formato: 22 x 14 cm
Preço: R$ 33,00 (físico) R$ 20,00 (eBook)
Link de venda: Martins Fontes e Amazon

Sobre o autor: Kaique Kelvin Gomes é escritor desde mais jovem, começou a escrever por meio do incentivo de sua professora de Língua Portuguesa e Literatura. Também é autor de “Chão Ventoso” em 2014 e “Céu de Estrelas e Um Pouco Apaixonado” em 2018. É professor de História e atua na rede pública do estado de São Paulo, também colunista na Revista Arte Brasileira e tem um programa cultural no rádio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: