Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Minha Adorável Bailarina”, de Lucy Trento Amaral

Muito amor numa história só e muita teimosia também! Minha Adorável Bailarina, de Lucy Trento Amaral, é o resenhado de hoje por aqui. O livro, de 394 páginas, foi lido em um fim de semana, justamente porque depois que começa você vai querer saber o que acontece com a bailarina Chloe Amber. Ela é a primeira bailarina da companhia de Balé da Irlanda, tem um melhor amigo muito legal e se encanta por Joshua McKenny, apoiador financeiro da companhia e amigo de Dave, ou seja, eles têm Dave em comum.

A história da Chloe é bem complexa, já que não conhece seus pais, criada em um orfanato e depois passa a ter um tutor, responsável por sua carreira de bailarina. Ela e Dave são amigos desde os tempos de orfanatos e um cuida do outro por toda a vida. Joshua também é bem-sucedido profissionalmente, mas também tem uma vida bem complexa, que vai sendo desvendada ao longo da trama.

Além do romance no ar entre Chloe e Joshua as intrigas que permeiam a trama são muito boas. Na sinopse tem a frase… vestígios de um passado que ela desconhecia vêm à tona, colocando sua vida e sua carreia em risco. Nas minhas teorias eu acertei parte do tema, mas jamais acertaria o motivo final que realmente afeta sua carreira. A autora mandou muito bem com o assunto criado aqui e estou me segurando para não soltar nenhum spoiler.

Definindo o possível casal, Chloe é maravilhosa e Joshua um tornado sexy – como Chloe mesmo o define, mas não dá para não citar que na mesma porção que é maravilhosa, Chloe é teimosa. Do meio para a metade do livro você vai querer sacudi-la algumas vezes. E, durante toda a trama você vai endoidecer com quanto a cabeça do ser humano é ótima para criar teorias, porque são três personagens, ou mais, criando teorias e quebrando a cara quase que todo o tempo.

Aqui também vem à tona a questão de que toda panela tem sua tampa, porque Joshua se dizia o sem coração, só que não vai ser bem assim né? Pelo contrário, ele se tornará o mais romântico de todo o livro e deve arrancar um suspiro ou outro, mesmo de quem se diz sem coração como ele, porque no fundo todo mundo quer um carinho.

Alguns trechos do livro, já que li de forma tão voraz que algumas vezes esqueci do post-it:

– Sempre acreditei que a arte tem que tirar as pessoas de sua zona de conforto.

– Ela olhou confusa por um momento, antes de seu corpo ficar tenso, ao sentir a deliciosa fragrância de banho fresco e roupa limpa atrás de si.

– O que havia de errado com os homens que achavam que as mulheres gostavam de serem beijadas a força?

– Definitivamente não estava acostumada a ter esse tipo de atenção. E isso era maravilhoso e assustador ao mesmo tempo porque estava gostando, e muito.

– Não tem ideia de como eu gostaria de que todos os meus “incômodos” se parecessem exatamente com você.

Sinopse: Chloe Amber é uma bailarina dotada de um talento excepcional e desfruta de uma carreira sólida de sucesso. Depois de perder duas pessoas próximas num curto espaço de tempo, ela decide deixar a França e aceitar o convite para assumir o posto como primeira bailarina da companhia do Balé da Irlanda. Com isso, ela vislumbra a possibilidade de levar uma vida mais tranquila e enfim pensar em começar uma família. Essa mudança também a levará para perto de Dave, seu melhor amigo desde os tempos do orfanato. Quando Joshua McKenny, apoiador financeiro da companhia e amigo de Dave, entra em sua vida, Chloe acredita que seus sonhos estão a um passo de se realizarem. A atração avassaladora que surge entre os dois é inegável, mas, se quiser viver esse relacionamento, ela terá que se submeter aos caprichos dele e renunciar a tudo em que acredita. Como se seus sentimentos por Joshua não fossem o bastante para atormentar sua paz, vestígios de um passado que ela desconhecia vêm à tona, colocando sua carreira e sua vida em risco. Enquanto seu fiel amigo Dave corre contra o relógio para driblar o destino e mantê-la com vida, Chloe compromete-se em fazer valer cada um dos seus dias, propondo um acordo inesperado a Joshua. Minha Adorável Bailarina é um romance intenso, comovente e perturbador, que mostra como a vida nem sempre é o que parece e que a amizade e o amor podem ser a chave para um caminho de descobertas e superação.

Lucy Trento Amaral é uma artista multidisciplinar apaixonada por romances. Há algum tempo encontrou na escrita a forma ideal para dar vida a seus personagens. Por meio de suas narrativas, busca proporcionar um tempo gostoso de entretenimento para seus leitores. Atualmente, mora numa tranquila cidade da província de Quebec com seu marido e é uma consumidora voraz de livros. 

Minha Adorável Bailarina, de Lucy Trento Amaral, foi lançado em janeiro de 2022 e está à venda nas plataformas digitais por R$24,99. O livro está disponível também para assinantes do Kindle Unlimited.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: