Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Subterrâneo: Revelação”, de Anne C. Beker

Escrever continuações sempre é um desafio, eu pelo menos acredito que seja! Anne C. Beker supera as expectativas em Subterrâneo: Revelação, segundo livro de sua trilogia. O primeiro livro, Subterrâneo: Ascensão, nos conta a história de um povo que vive no subterrâneo por acreditar que a superfície s

eja um espaço inabitável, algo que aconteceu justamente pela falta de cuidado de seus habitantes tempos atrás.

Subterrâneo: Revelação vem nos contar que a história não é bem assim, que há mais espaços habitados, mas que todos eles têm suas dificuldades, suas regras, seus perrengues a serem resolvidos. Também tem personagens, como Carol, que pode estar aonde for, que sempre chamará encrenca, quebrando inclusive a tranquilidade que parecia reinar há tempos. Mas, foi só ela aparecer e tudo mudou.

Resta saber se é Carol a causadora de intrigas, ou a personagem responsável por toda a mudança de mais de um mundo habitado, sem entrar em muitos detalhes para não dar spoilers. Francis, Douglas, Tom e Andrea, seguem tendo seus papéis bem definidos na obra, mas novos personagens surgem também, dando ainda mais emoção para a trama.

E como num seriado da Netflix, o livro termina naquela cena ápice, que vai te deixar com mais gostinho de quero mais a postos para esperar o terceiro e último livro da trama: Subterrâneo: Revolução.

Algumas frases tiradas do livro:

– Medo é a maior algema da alma e, naquele momento, a mera possibilidade de uma rebelião era algo do passado.

– Nesse meio tempo, acho que aprendi que vale viver intensamente o momento, como se não houvesse amanhã.

– É impossível progredir sem a mudança e a mudança começa dentro de você.

– Ele precisava refletir e isso só é possível fazer sozinho, quando o silêncio aquieta a alma e os pensamentos voam.

– E ter alguma coisa é melhor do que ter coisa alguma.

– Você só sente saudades do que tem, quando não tem mais.

– Quando achar que está em um beco sem saída, não perca as esperanças. Esse lugar não é seu destino final, ele é apenas temporário.

– O que está feito não pode ser desfeito, mas as consequências podem ser, digamos, controladas. Como você disse, eu sempre tenho um plano.

Sinopse: Após ter suas crenças esmagadas e perceber que tudo que conhecia como verdade era uma mentira, Carolina terá que se adaptar à uma nova vida enquanto Tom e Douglas tem que conviver com sua ausência e se prepararem para se posicionar em relação à Andrea. Nesse caminho, o que Francis fará? Vai continuar procurando poder ou vai ser mais consciente? Será que Carolina vai conseguir se transformar e controlar seu temperamento nesse novo mundo ou será que mais uma vez ela vai se meter em confusão? Embora a superfície seja melhor que o subterrâneo, ela tem seus segredos e sabemos que nossa protagonista tem uma opinião e posicionamento forte em relação a possíveis injustiças. Além disso Carolina fará amizade com uma garota cheia de segredos o que pode apimentar essa relação e a sua nova vida. Descubra como o subterrâneo e a superfície vão ficar agora que tudo mudou (ou não?) e até onde Andrea é capaz de ir para conseguir atingir seus objetivos.

Anne C. Beker atua como médica endocrinologista pediátrica na capital paulista, cidade onde nasceu. Desde pequena apaixonada por livros e literatura. Iniciou escrevendo poesias e poemas, que não chegaram a ser publicados. Após muitas leituras e alguns cursos de técnica de escrita, decidiu se arriscar com algumas ideias e escreveu o primeiro livro “Revisitando o passado”. Desde então, não parou mais.

Subterrâneo Revelação, de Anne C. Beker, tem 256 páginas e está disponível na Amazon no formato impresso e digital. Lembrando que esse é o segundo livro da trilogia e a ordem é Subterrâneo Ascensão, Subterrâneo Revelação e Subterrâneo Revolução. O livro também está disponível no catálogo para quem é assinante do Kindle Unlimited.

Janaina Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: