Pular para o conteúdo

Em novo livro, Deepak Chopra ensina como transformar consciência em riqueza por meio da ioga e da meditação

Diferentemente do que muita gente acredita, para o médico e autor best-seller Deepak Chopra, abundância é mais do que apenas ganhar dinheiro; é um estado de consciência. E a luta constante para ter sempre mais impede que as pessoas alcancem algo maior: uma sensação verdadeira de paz interior, aceitação e realização.   Em sua nova obra, O caminho da fortuna, que chega às livrarias brasileiras pela Editora Alaúde em setembro, Chopra oferece um plano de sete etapas.

Com meditações e técnicas de mindfulness – para aqueles que desejam experimentar estabilidade, riqueza, criatividade, amor e prosperidade, ajudando-os a focar e direcionar a consciência, a energia e a intuição.

Chopra encoraja a ter uma postura de abundância e prosperidade, privilegiando as necessidades espirituais em detrimento das preocupações materiais. Dividido em três partes e aplicando os princípios da Ioga – que vão muito além dos exercícios físicos praticados em aulas –, o livro apresenta questionários de autorreflexão e atividades de respiração controlada para ajudar a alcançar uma consciência simples, ou seja, um estado que abre caminho para insights e revelações.

Segundo o autor, o único propósito da vida é que cada um se conecte com a generosidade do espírito e deixe que ele proporcione tudo o que é necessário. Raramente a Ioga é relacionada ao dinheiro, mas Chopra explica que a ideia central dessa filosofia é alcançar um estado centrado da mente e do corpo, o que só pode acontecer na consciência plena. Logo, essa consciência consciente conduz a um caminho de autoconhecimento e à vida que se quer ter.   Em O caminho da fortuna, Chopra convoca a despertarem a própria consciência; afinal, quanto mais conscientes, mais ricos se é. O autor diz ainda: “Se a Ioga traz a alegria aqui e agora, o que precisamos e o que desejamos está harmonizado, porque a nossa existência também estará em harmonia”. Essa é a verdadeira abundância!

Deepak Chopra é fundador da Chopra Foundation, organização sem fins lucrativos para a pesquisa do bem-estar e do humanitarismo, e da Chopra Global, empresa de saúde integral que opera na interseção da ciência e da espiritualidade. Ele é um pioneiro da medicina integrativa e autor de mais de noventa livros publicados em mais de 43 idiomas, muitos deles best-sellers do New York Times nas categorias de ficção e não ficção. Pela Alaúde, também publicou Supercérebro (2013), Você tem fome de quê? (2014), Supergenes (2016), Você é o universo (2017), Você é a sua cura (2018), O poder meta-humano (2020) e Meditação total (2021).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: