Pular para o conteúdo

Chef João Son lança Hansik reunindo o melhor da Culinária Coreana

No dia 12 de agosto, às 17h, o chef João Son irá lançar Hansik seu primeiro livro de culinária coreana escrito em português em comemoração ao “Dia da Cultura Coreana” celebrado em 15 de agosto. O evento vai acontecer no K-Square Rooftop, no Bom Retiro.

Resultado de 5 anos de pesquisas e muita dedicação, a publicação reúne 50 receitas tradicionais dessa gastronomia que vem conquistando o mundo, propondo um mergulho na cozinha sul-coreana através de pratos variados à base de carnes, banchan (acompanhamentos), massas e vegetais, além de sopas e sobremesas.

“Hansik é uma palavra composta pela sílaba han, que significa povo coreano, e sik, comida. Numa tradução literal significa gastronomia coreana ou “pratos que o povo coreano gosta de comer”. Fiz esse livro como um presente que deixo à todos que apreciam a cultura coreana e em homenagem aos 60 anos de imigração sul-coreana no Brasil que serão comemorados em 2023”, acrescenta o chef.

Son conta que começou divulgando receitas coreanas no blog banchan.com.br e depois vieram as participações em feiras, eventos, palestras e as aulas de culinária. “Criei esse livro para os amantes da cozinha coreana e iniciantes de novos paladares que querem aprender e aperfeiçoar suas técnicas de preparo”, explica.

Sobre os anos de pesquisas que levou para produzir o livro, o chef explica que quando se traduz uma receita ao pé da letra, perde-se a essência do prato porque os ingredientes mudam de um país para outro, e até de uma região para outra, principalmente em um país tão grande como o Brasil, onde cada região tem denominações diferentes para o mesmo ingrediente. “Decidi manter os nomes dos pratos e ingredientes em língua coreana para preservar a integridade, e segui a regra mundial de usar a romanização em inglês para facilitar a pesquisa na internet. Também fiz um glossário do coreano para português para facilitar”, justifica.

“Hansik, 50 receitas da Culinária Coreana reveladas por João Son” será vendido na Amazon e nos mercados coreanos instalados no bairro do Bom Retiro.

SOBRE O CHEF JOÃO SON

João Son é um culinarista que 2011 divulga a culinária coreana no Brasil administrando aulas, realizando palestras e participando de festivais e eventos onde sempre destaca o que há de melhor na gastronomia coreana que atualmente vem ganhando cada vez mais espaço e fazendo sucesso, principalmente em São Paulo.

Com o projeto de criar um “Centro de Culinária Coreana” para administrar aulas e oficinas, o chef também atua como consultor para criação de eventos e cardápios típicos.

LANÇAMENTO: “HANSIK, 50 RECEITAS DA CULINÁRIA COREANA REVELADAS POR JOÃO SON”

Data: 12 de agosto de 2022 

Horário: 17h

Local: K-Square Rooftop  – R. Guarani, 266 – Bom Retiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: