Pular para o conteúdo

Museu da Imigração, em São Paulo, recebe neste final de semana, 20 e 21 de agosto, festival gastronômico “Comida de Herança”

Após sete edições de sucesso, o evento Comida de Herança faz seu retorno pós pandemia neste final de semana, nos dias 20 e 21 de agosto, no Museu da Imigração, na Mooca, em São Paulo. Com o intuito de apresentar e promover pequenos produtores, o festival gastronômico irá reunir cerca de 50 expositores dentre pequenos produtores de alimentos e bebidas e artesãos, oferecendo ainda ao público pratos para serem consumidos alimentos de diferentes regiões do Brasil e do mundo que trazem produtos que hoje se destacam por sua inovação em áreas gastronômicas com heranças culturais de diferentes partes do mundo e do Brasil. A curadoria do Festival seleciona produtores de qualidade, que tenham na cadeia produtiva, práticas sustentáveis, reuso e reciclagem e a preocupação com a procedência dos insumos e com o fazer manual.

Dessa vez, o evento se junta com a FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade, que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores, para uma ocupação e valorização dos espaços públicos livres da cidade, levando sua rede ao simbólico museu. FIC & Comida de Herança se unem criando uma proposta de “blend” entre as duas Feiras, onde duas curadoras e promotoras culturais, Mari Pini e Fawsia Borralho, pretendem produzir eventos mais potentes, diversificados e interativos. A ideia é criar uma conexão entre toda a cadeia de consumo desde o produtor até o consumidor e fomentar a economia dos pequenos empreendedores. 

Com um conjunto incrível de produtores como: Bam Café, Cuscuz da Malu, Queijaria Rima, Fazenda Carnielli, Artesanal Pães, Beeliving, Geleiaboa, Sarunna, entre outros, o público terá a oportunidade de vivenciar diversos locais do país em poucos corredores. A ideia do evento é poder olhar com calma, degustar sem pressa e conhecer novos produtos, tudo isso no ambiente aberto e verde do Museu. 

Mais sobre a FIC e Comida de Herança:

FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade é um evento criada por Mari Pini, curadora e presidente do IDP – Instituto Design Público, organização social que promove o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores. Desde sua criação, em 2016, já produziu mais de 60 eventos por diversos espaços livres e equipamentos públicos da cidade de São Paulo. @institutodesignpublico 

Comida de Herança, idealizado por Fawsia Borralho, é um evento exclusivo de gastronomia que seleciona produtores e chefs de cozinha levando em conta seus laços afetivos com os produtos. A seleção de expositores abrange praça de alimentação e empório. Já realizando sete edições com o apoio do Museu da Imigração de São Paulo.  @comidadeheranca 

SERVIÇO:

COMIDA DE HERANÇA – FESTIVAL DE GASTRONOMIA

Local Museu da Imigração do Estado de São Paulo

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca. São Paulo, SP

Dia 20 e 21 de agosto 

Horário 10h às 18h

@museudaimigracao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: