Pular para o conteúdo

Situação de “Caos Total” em dose tripla

Já imaginou uma escola em que no lugar de estudar matérias chatas o aluno aprende a pular na cama, andar em uma tirolesa maluca e a testar o equilíbrio de vasos na cabeça? Estas disciplinas fariam qualquer criança de oito anos pirar, assim como Dash Pod na “melhor escola do mundo”, cenário das peripécias cheias de rebuliço nas páginas da série de livros norte-americanos Caos Total.

Além da escola Corcova Bicéfala, já conhecida pelos leitores da coleção, a aventura de Caos Total 3: Quarta – A Floresta do Segredo também acontece em uma floresta bizarra, onde acontecem coisas para lá de estranhas. Uma árvore chamada Praqueserphix transporta Dash e seus amigos para outros cenários.

Lá o protagonista tem que lidar com o Invizivizz – um inseto com poder de invisibilidade – e, mais uma vez, o Gato-Endiabrado. Mas o que intriga mesmo o herói são os mistérios que estão rolando na escola. Ele e seu melhor amigo Rob entram em uma jornada para investigar, mas só descobrem que… estão sendo observados. A partir daí é só bizarrice atrás de bizarrice. Trilha de folhas inesperadas, a professora começa a atuar estrambolicamente. E até mesmo a aula de “Pulos na Cama” já não é mais tão segura.

Escrito e ilustrada pelo best-seller do New York Times Raph Lazar e lançado no Brasil pela VR Editora, o terceiro livro do tomo infantojuvenil tem a energia semelhante ao consagrado Diário de um Banana e cumpre um cronograma de lançamento tão inusitado quanto o livro: para cada edição um dia da semana. As versões anteriores foram de segunda e terça-feira: Caos Total 1: Segunda na caverna dos ladrões e Caos Total 02: Terça – A Maldição das Bolinhas Azuis.

Ficha técnica:
Título: Caos Total 3
Subtítulo: quarta a floresta do segredo
Autor: Ralph Lazar
Páginas: 208
ISBN: 978-85-507-0351-0
Editora: VR Editora
Formato: 14×21 cm
Preço: R$ 44,90
Onde encontrar: https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/caos-total-3-quarta-a-floresta-dos-segredos

Sinopse: Dash Pod está acostumado com coisas estranhas e misteriosas rolando na escola. Mas agora coisas muito, muito, muito, muito, muito estranhas e misteriosas estão rolando na escola. Dash fica cabreiro com misteriosas marcas de pneus e estranhos sons vindos da Floresta Moremi, bem pertinho da Escola Corcova Bicéfala. Quando ele e seu melhor amigo Rob vão investigar, não conseguem sacar o que está acontecendo. Só o que sabem é que… estão sendo observados. Daí é só bizarrice atrás de bizarrice. Surge uma trilha de folhas entre as salas de aula. Uma professora começa a atuar estrambolicamente. Até mesmo a aula de Pulos na Cama não parece mais tão segura quanto antes. O que está causando todo esse rebuliço?

Sobre os autores: Ralph Lazar e Lisa Swerling moram na Califórnia. Ralph inventou as histórias do Dash (inspiradas nos duelos com seu afilhado – Dash!) e fez os desenhos. Lisa ajeitou as histórias para que virassem esse livro. Ralph e Lisa estão na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano New York Times e são os criadores do famoso projeto ilustrado Hapiness Is…, que já foi traduzido para vinte idiomas e tem mais de três milhões de seguidores on-line.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: