Pular para o conteúdo

Skeelo traz edição exclusiva do primeiro livro de Wandy Luz para a plataforma

A procura pela autoajuda e o autoconhecimento teve um crescimento gigantesco no decorrer do período de isolamento vivido na pandemia. Durante essa fase, muitas pessoas foram obrigadas a interromper o ciclo apressado do dia a dia e criar uma oportunidade para que prestassem atenção ao seu interior. 

Esse fato se traduziu pelo aumento das buscas por termos acerca do tema na internet e redes sociais, assim como nos próprios livros. Além do crescimento da venda de títulos em geral – que registrou uma alta de 30% de 2020 para 2021 segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) -, os livros de autoconhecimento tiveram 51% de ampliação na demanda de acordo com o Clube dos Autores, plataforma de publicação independente. 

Wandy Luz –  jornalista e escritora – encontra-se em um lugar onde o compartilhamento de ideias nas redes cruza com a publicação editorial.  Ela passou a dividir seus pensamentos e textos no Instagram, tornando-se autora publicada com seu primeiro livro A metamorfose é irreversível, lançado em junho deste ano pela Editora Nacional. 

A paranaense – que hoje está estabelecida em Londres, na Inglaterra – enfrentou os desafios de uma vida longe de casa ao comprar uma passagem apenas de ida para o exterior. Lá, Wandy trabalhou, pelos três primeiros anos, como babá e faxineira, incluindo outros serviços braçais com longas horas de trabalho em sua rotina. Quando conseguiu conquistar posição como jornalista, foi crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Hoje, é formada também em administração e integrante do Bill & Melinda Gates Foundation, ONG do fundador da Microsoft e sua esposa. 

Mesmo com sua vida movimentada, Wandy encontrou um propósito para o seu lado artístico, e passou a mostrar seus pensamentos e reflexões, antes confidentes de seu diário, em seu perfil do Instagram a partir de 2017. Seu material repercutiu de uma tal maneira que hoje a autora acumula mais de 1 milhão de seguidores na plataforma, tornando possível a publicação do compilado de sua expressão, o livro ‘A metamorfose é irreversível’.

Sua rápida ascensão mostra o quanto a busca pelo entendimento das emoções, do processo interno da mente humana e formas de lidar com as experiências está cada vez mais em voga, tornando esse tipo de conteúdo bastante requisitado. “Desde que comecei a compartilhar os meus desabafos em voz alta também entendi que isso ajudava e trazia alívio não só pra mim, mas para quem também se identificava com os meus processos e isso deu ainda mais sentido a minha escrita”, comenta Wandy. 

O aplicativo Skeelo, maior plataforma de e-books e audiobooks do país, traz neste mês uma edição exclusiva de sua obra em formato digital, com textos extras complementares ao texto original. “Tanto as reflexões de Wandy, quanto sua trajetória, são pontos capazes de levar o leitor a identificar-se, o que a levou ao grande sucesso percebido nas redes. Estamos em um momento em que o olhar para si tem vindo forte, repassando emoções e superações, o que esta em total consonância com o livro, e trazê-lo com conteúdo extra exclusivo, é dar ao leitor uma expansão dessa conexão”, explica Thereza Castro, supervisora editorial do Skeelo, sobre a escolha desta publicação em especial. 

Regada de positividade, espiritualidade e autoaceitação, a obra de Wandy e seu sucesso mostram como podemos nos conectar e transformar através da arte da escrita, sendo um reflexo direto do nosso contexto atual. “Os textos extras falam de vulnerabilidade, amor-próprio e esperança, e eu acredito que esses sejam os ingredientes principais da minha escrita e o que mais me conecta com os meus leitores, acho que são um complemento especial para o livro”, ela complementa. 

O e-book ‘A metamorfose é irreversível’ e seu conteúdo extra podem ser acessados por iOS e Android no aplicativo Skeelo. Saiba mais em www.skeelo.app

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: