Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Noite & Chamas”, de Anne C. Beker

A obra começa com Bárbara e Lino descobrindo algo incomum nos sismógrafos e inclinômetros. Levando em consideração que atualmente não é normal vulcões entrarem em erupção, já podemos prever que há algo errado pela frente. Samanta, nos auges dos seus dezesseis anos, está em seu dormitório no colégio interno para qual seu pai a mandou, espaço que divide com sua amiga Jane, quando tem acesso à informação do vulcão em erupção. Só resta a Samanta ir atrás de seu pai buscar abrigo e é justamente nesse encontro que a vida da garota vai mudar por completo.

É em Berlim que Samanta encontra seu pai, Vittorio, alguém com quem tinha um relacionamento bem próximo, mas que teve que se distanciar nos últimos anos quando decidiu, praticamente impôs, que Samanta fosse estudar na Europa. Nesta mesma situação ela também encontra Vitor e, pode apostar, que é aí que vai morar o problema. Vale destacar que tudo isso mencionado até o momento acontece apenas no capítulo um, então nada até aqui pode ser considerado spoiler.

Anne C. Beker apresenta em Noite & Chamas o mundo das bruxas, vampiros e lobisomens de um uma forma natural, se assim podermos chamar. Não é necessária a criação de mundos, a contação de grandes lendas para que esses personagens passem a fazer parte da trama.

E, por se passar em Berlim, na Alemanha, a autora acaba trazendo alguns pontos da cidade para a trama, como o Muro de Berlim, por exemplo. Em certo momento, quando Samanta vai para a Escócia, temos também referências do Castelo de Edimburgo, o que é bem legal. Ah, que curte carros e alta velocidade, haverá algumas referências ao assunto também!

Vamos a alguns trechos do livro:

– Essa cidade foi dividida por um muro. A razão para isso é histórica, mas foram as diferenças entre as pessoas e a intolerância que levaram a isso.

– Algumas horas se passaram, como se fossem apenas poucos minutos. Incrível como a percepção de tempo varia conforme seu engajamento e sua satisfação na atividade.

Sinopse: Samanta tem quase dezesseis anos e foi mandada pelo pai para um colégio interno na Europa, sem muita explicação. Ela não entende a razão dele, que sempre se mostrou amoroso e preocupado, bani-la de sua convivência no Brasil. Ela não tem muita emoção na vida e vai levando seus dias, até ter que fugir da cidade onde está estudando. Sua única opção, ir para Berlim onde o pai está em uma reunião, mas não sabe como ele reagirá a esse encontro. Mesmo com medo, ela não tem outra opção. No entanto, a primeira pessoa que encontra é um grande inimigo de seu pai, Victor, que se interessa imediatamente por ela. Seu pai enlouquece ao ver os dois juntos e depois disso, ela descobrirá que não vive no mundo que acredita. Há anos é envolta em um mundo invisível e mágico, permeado por vampiros, bruxas e lobisomens e ela é a peça central de uma antiga profecia.

Sobre a autora: Anne C. Becker atua como médica endocrinologista pediátrica na capital paulista, cidade onde nasceu. Desde pequena apaixonada por livros e literatura. Iniciou escrevendo poesias e poemas, que não chegaram a ser publicados. Após muitas leituras e alguns cursos de técnica de escrita, decidiu se arriscar com algumas ideias e escreveu o primeiro livro “Revisitando o passado”. Desde então, não parou mais. Da autora também já lemos Subterrâneo: Ascensão e Subterrâneo: Revelação.

Noite & Chamas, de Anne C. Beker, tem 179 páginas e é indicado para leitores de 12 a 18 anos. Está disponível no formato digital na Amazon, assim como está disponível para os assinantes do Kindle Unlimited. Quem tiver interesse pelo livro impresso, é possível encomendar a impressão sob demanda também.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: