Pular para o conteúdo

Com o aumento do interesse pela meditação, hotéis como o Lake Vilas ganham novos hóspedes adeptos da prática

A indústria do wellness tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Só nos EUA esse segmento é avaliado em 4,5 trilhões de dólares, incluindo serviços de academias de ginástica a yoga, dietas e terapias holísticas, workshops, cursos, aplicativos e muito mais. Além disso, um estudo do Departamento de Saúde americano apontou que o uso da meditação aumentou 10% em apenas cinco anos.

Embora no Brasil ainda não existam números oficiais sobre o tamanho do mercado, é possível afirmar que o interesse por essas atividades cresceu mais de 60% nos últimos dois anos, uma vez que essas práticas auxiliam no tratamento da ansiedade e do estresse, por meio do equilíbrio do corpo e das emoções. 

Para atender essa demanda e oferecer uma experiência completa de relaxamento, o Lake Vilas Charm Hotel & SPA, localizado em Amparo, perto da cidade de São Paulo, conta com uma estrutura incrível de hospedagem e diversos diferenciais para levar conforto e bem-estar extremo aos seus hóspedes. Imagine uma casa de vidro no meio de muito verde e nada mais, apenas um riacho de águas cristalinas que corre abaixo em seu curso, ao som de pássaros, muita paz e tranquilidade. Este é um dos grandes atrativos do espaço para as pessoas que buscam silêncio e natureza para meditar.

Reconhecido pelo maior jardim privado do Brasil, com mais de 3,5 milhões de metros quadrados de mata preservada e recantos especiais que são um verdadeiro convite ao relaxamento e à prática de meditação, o Lake Vilas tem sido fortemente procurado por casais, executivos e pessoas que aderiram ao mindfulness em busca de mais foco, atenção ou para diminuir a ansiedade.

Conforme a diretora de marketing do empreendimento, Gabriela Achcar, a busca por espaços para meditação, pelos hóspedes, aumentou muito nos últimos anos. “Sejam casais ou executivos que venham para cá para recarregar as energias e descansar, notamos que a Casa de Meditação e locais especiais do nosso hotel, como a cachoeira escondida, os jardins perto dos lagos ou mesmo na varanda das vilas, os hóspedes separam um tempo em busca de silêncio para a prática de meditação ou mindfulness”, destaca.

Conheça mais:

Vilas

São 8 vilas disponíveis divididas nas categorias Garden View, com uma vista de beleza natural única aos grandes jardins; Valley View, localizada em altitude elevada e panorama amplo das colinas da região; e Vila Presidencial, a mais exclusiva e sofisticada de todas, com 500 m², divididos em dois andares e três quartos. Todas as opções contam com sala, varanda e jardim privado.

Relaxamento e Atividades Físicas

Com um SPA completo e profissionais altamente capacitados para a realização de massagens e procedimentos estéticos, o espaço conta com piscina aquecida e aplicações como shiatsu, massagem com pedras quentes, ayurvédica, reflexologia podal e ducha escocesa, além de tratamentos, como drenagem linfática e massagem modeladora.

Para quem gosta de praticar atividades físicas, o hotel possui academia completa, com aparelhos de alta tecnologia, bicicletas disponíveis para passeiso, stand up paddle, além de quadras profissionais de tênis, em ambiente fechado e aberto, e quadras de beach tennis e beach volley. Destaque também para a nova área dedicada ao frescobol, próxima à piscina.

Alta gastronomia

A alimentação também é pensada para trazer bem-estar aos praticantes da meditação. Sob o conceito sensorial e apresentação impecável, o cardápio é desenvolvido por chefs e composto por ingredientes naturais, muitos deles, provenientes da horta orgânica e biodinâmica do local. O café da manhã, por exemplo, é servido em nove etapas, capazes de atender a diferentes paladares.

Para mais informações sobre o hotel, acesse www.lakevilas.com.br .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: