Eu Já Estive Em “A Magia Que Vem de Dentro”, de Stefani Banhete

Magia, música, aventura, inclusão, cenas hot… A Magia que Vem de Dentro, de Stefani Banhete, reúne muitos temas em uma única obra e promete agradar aos leitores que gostam do gênero fantasia.
São muitos os personagens presentes na trama, já que temos no palco uma famosa banda musical. Evander, Aliz, Darius, Newton, Bhanks, Kadmus, Darcy, Sirus, Layung, entre outros, alguns dos personagens que tem espaço na trama. Alguns são metamorfos, e você vai descobrir o que é isso quando ler a trama. Essa banda de músicos e guerreiros tem como missão encontrar a Rainha Vermelha a ajudá-la a fazer tudo voltar aos conformes.
Como pano de fundo da trama, temos um romance entre dois integrantes da banda – sem citar nomes para evitar spoilers – que vai fazer os corações tremerem, e as pernas também! A diversidade de temas me chamou bastante atenção no livro, já que além do romance entre dois homens gays muito bem escrito pela autora, temos a inclusão de um personagem binário e outro PCD, que perdeu uma perna durante uma de suas batalhas e vive tranquilamente na trama e nos palcos.
E, Tommy foi claramente eleito meu personagem preferido por várias características, entre elas, por essa frase incrível: “eu sou bem tranquilo. Só não me faça muitas perguntas pela manhã e tudo vai ficar bem”.
Vamos a mais alguns trechos do livro:
- Pessoas com Magia governavam o reino porque a Providência lhes dera esse direito e não havia pobreza nem fome.
- É fascinante conversar com os animais, assim como com as árvores antigas no bosque ao redor deles.
- Nunca diga que algo que você quer “não é nada importante”.
- Infelizmente, nossa língua não tem muitas palavras neutras, como seria o ideal, então, vocês podem se basear no que eu estiver vestindo.
- Ele é meu namorado, não meu dono, ou, meu comandante. Se quiser lutar, eu vou lutar! E se ele tentar me impedir, arranco a outra perna dele…
- Então, a única pergunta que resta é: O que eu tenho que fazer para que minha alma seja leve? – Viva a sua vida.
- Nenhum bem material tem mais valor do que vocês. Na verdade, a simplicidade foi muito calmante e boa para minha alma.
- … é que você não pode mudar seu destino, mas pode criar seu próprio caminho até eles. Seus atos e decisões farão esse caminho mais fácil ou mais difícil…
Sinopse: aos 529 anos de idade, o Mago Evander já teve de se adaptar a mais mudanças do que ele e seus amigos gostariam, mas a maior delas ainda está por vir, quando sua amiga de infância, a Vidente Aliz, lhe diz que um jovem loiro vai entrar em suas vidas e mudar tudo mais uma vez. Esse jovem se chama Tommy e ele não tem ideia do quão importante sua mera existência é para o futuro de seu país. Ele também não faz ideia de que o famoso cantor, para o qual trabalha agora, também vai virar sua vida de pernas para o ar, despertando no jovem uma paixão não só pela sua recém-descoberta Magia, mas também pelo próprio Evander. Juntos, Evander, Tommy e o grupo de músicos/guerreiros, recebem a missão de encontrar a sua Rainha perdida e defender seu lar de um novo ataque da mulher que destruiu, séculos antes, seu modo de vida pacífico e próspero.
Stefani Banhete é paulistana, mas mora no interior desde criança. Como não tinha vizinhos da sua idade para brincar, se acostumou a inventar histórias para suas bonecas, exercitando uma imaginação fértil, que já produzira alguns amigos imaginários. Com o tempo e a popularização da internet, ela passou a conhecer e amar a comunidade LGBTQIA+ e não demorou para que esse amor contagiasse suas obras.
A Magia que Vem de Dentro, de Stefani Banhete, realmente tem um título que condiz com toda a história, sim magia, mas muito a se aprender com a jornada de cada um dos personagens. O livro tem 316 páginas e está categorizado como Romance Gay, Fantasia, LGBTQ+. Formato digital disponível na Amazon por R$23 ou para assinantes do Kindle Unlimited e quem preferir o formato impresso, basta falar direto com a autora nas redes sociais (@stefani_banhete).
Janaína Leme
@eujaestiveem