Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “O Natal dos Malas”, de Daniela Yuri Uchino

Não tem como não se identificar com a leitura de O Natal dos Malas. O Projeto dos Malas de Daniela Yuri Uchino é incrível justamente por isso! Todos nós temos uma mala interior e o segredo é lidar com ela de forma divertida. Em seu novo livro, Sophya, a Sossô, contextualiza o leitor em sua família até a chegada da noite de Natal e todos os percalços que a ceia nos traz.

Tem os parentes que só vemos uma vez por ano, tem a discussão pelo melhor prato que foi trazido pelas visitas, a espera pelo elogio para os pratos feitos pela anfitriã, como os primos cresceram, quem interage, quem só fica no celular, a eterna piada do “pra vê ou pra comê”, aquele primo que só quer saber se você já trocou de carro, a eterna pergunta se você vai ou não vai casar, se casou, cadê o filho, e assim sucessivamente, ou seja, tudo o que uma reunião familiar espera.

O mais interessante é ver toda a história narrada pelo olhar de uma adolescente. E de quebra você ainda tem uma aula de etiqueta: como ser simpática com todos, que horas começar o amigo-secreto, o fato do anfitrião sereno primeiro a dirigir-se a mesa para estimular que os demais sigam para lá também, etc.

Vale destacar também que toda a venda do e-book durante o mês de dezembro de 2022 será destinada à Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – Tucca.

Sinopse: Natal é época de família reunida, paz e alegria, correto? Mas e se a família for mala? Então, é encrenca na certa e diversão garantida para você, leitor, com O Natal dos Malas, o segundo livro de Daniela Yuri Uchino. Depois do sucesso do primeiro livro Somos Todos Malas, você vai agora poder mergulhar nas peripécias natalinas da familia da Cyh narradas pelos olhos inocentes, mas nem tanto, da adolescente Sossô. Com certeza, você conhece parentes malas sem alça como os dela. Por exemplo, aquela tia que quer exibir seus dotes culinários e faz um pudim de graviola; ou aquele tio que bebe todas durante a festa e tem que dormir no seu quarto. E sabe como é, quanto maior a família, mais divertida fica a festança. Então, não seja um leitor-mala e venha agora mesmo participar de O Natal dos Malas.

Daniela Yuri Uchino é paulistana, graduada, mestra e doutora em Letras pela USP. Antes das primeiras letras, Daniela criava e inventava: brinquedos, brincadeiras, histórias e diálogos. Essa criatividade foi transformada em narrativas escritas ao longo dos anos. Participou de antologias literárias de contos e crônicas. Mãe de duas crianças em idade escolar, Daniela vive em São Paulo, em meio ao dia a dia agitado de uma grande cidade. Em 2021, publicou sua primeira obra solo. O livro Somos Todos Malas ganhou os prêmios Ecos da Literatura e Reflexo Literário (2021). Participou em 2022 da 26ª Bienal do Livro de São Paulo e da FILIGRAM – 1º Festival Internacional Literário de Gramado.

O Natal dos Malas, de Daniela Yuri Uchino, tem 96 páginas, está classificado na categoria contos (apesar de ser uma noveleta), no formato e-book custa R$5,99 na Amazon, também está disponível para os assinantes do Kindle Unlimited e, quem quiser comprar impresso, é só falar com a autora por meio das redes sociais.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: