Pular para o conteúdo

Quinta do Olivardo realiza 11ª edição da tradicional Pisa da Uva

A adega e restaurante Quinta do Olivardo realiza entre 21 de janeiro e 11 de fevereiro a 11ª edição da tradicional Pisa da Uva. A propriedade, localizada em São Roque, conta com mais de 8 mil pés de uva plantados em 2 hectares de terra e realiza há mais de 10 anos, nos meses de janeiro e fevereiro, a colheita da fruta, resgatando o método de produção do vinho de forma artesanal. 

A partir de uvas esmagadas a pés descalços, o processo proporciona um maior nível de extração, tanto de suco, quanto de cor e polifenóis, o que promove uma qualidade superior da bebida. O evento, indicado para pessoas de todas as idades, é uma oportunidade única de mergulhar na tradição portuguesa e experimentar um dia diferente e divertido com amigos e família. 

A festa acontece em cinco datas diferentes com programação para adultos e crianças. Nos dias 21 e 27 de janeiro o evento é especial para as crianças. Já nos dias 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro o evento é destinado para toda família. 

Na chegada cada visitante recebe um chapéu de palha, tesoura e cesto e como faziam os antigos colonos, percorrem os caminhos formados pelas videiras para colher os cachos dos frutos. Depois, as pessoas seguem para a pisa da uva que acontece no lagar, uma construção de pedras usada para o preparo do vinho, onde os frutos são pisados pelos participantes.

Além disso, um grupo folclórico anima a festa ao som de músicas portuguesas, com vestimentas da época e dança dos ritmos típicos de Portugal.

“O método de amassar a uva com os pés agride bem menos as sementes da fruta se comparado com o processo industrial e isso faz toda a diferença no produto final. Vale muito conhecer e conferir essa experiência”, explica Olivardo Saqui, proprietário da Quinta.

Para informações e ingressos da Pisa da Uva entrar em contato pelo WhatsApp (11) 9.7088-5401.

11ª Pisa da Uva da Quinta do Olivardo Pisa das Crianças
Quando:
21 e 27 de janeiro
Horário:
Das 10h às 16h
Ingressos:
228 reais incluso colheita e pisa da uva no lagar, suco de uva e água durante todo o evento, para o almoço prato kids, 1 picolé, 1 pastel de Belém com Nutella que as crianças irão ajudar a produzir na nossa Mini Fabrica de Pastel de Belém. Tio China para animação e circuito Aventura – Tirolesa 80M, Arvorismo e Cama elástica (a criança poderá ir uma vez em cada atividade)

Pisa da Família
Quando:
28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro
Horário: Das 10h às 16h
Ingressos:
369 por pessoa incluso colheita e pisa da uva no lagar, água, suco de uva, vinho da Casa de Mesa a vontade durante todo evento, música portuguesa ao vivo, vale vinho (para retirada em novembro), almoço, uma caneca e um chapéu personalizado.
Crianças de 08 a 12 anos paga meia

Serviço Quinta do Olivardo – São Roque
Segunda a Domingo – das 10h às 17h
Encomendas WhatsApp (11) 97088-5401
Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP
Instagram: @quintadoolivardo

Tasca do Brooklin – São PauloSegunda a Domingo – das 11h às 16h
Telefones: (11) 94223-0195 / 5505-7305 / 99110-1777
Rua Arizona, 1.485, Brooklin – São Paulo – SP
Instagram: @tascabrooklin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: