Pular para o conteúdo

4 livros para o comemorar o Dia Internacional da Educação

No dia 24 de janeiro é celebrado o Dia Internacional da Educação, e foi instituída pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de comemorar a educação e as iniciativas que promovam seu desenvolvimento pelo mundo.  De acordo com uma pesquisa do IBGE, o Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA).

A data é comemorada para reforçar que a educação é uma das ferramentas mais importantes para a formação de pessoas com pensamento analítico sobre os acontecimentos do cotidiano. De acordo com a Declaração Mundial Sobre a Educação, a leitura é uma ferramenta essencial para satisfazer as necessidades básicas de aprendizagem. Pensando nesse cenário, a Disal, referência no mercado editorial, fez uma seleção para quem tem aquela vontade de se desenvolver em algum aspecto educacional da vida e abranger sua educação.

Confira:

1. 15 Lições para criação de filhos – David Merkh

Quem não gostaria de guardar os filhos, protegendo-os em um grande e perfeito abraço? 15 Lições para criação de filhos lidam com a difícil questão da criação de filhos em dias turbulentos em que precisamos de uma visão renovada dos privilégios e das responsabilidades de sermos pais. Aqui vamos discutir e compreender de forma profunda e diferente e temáticas como: pastoreio no lar, crescimento espiritual, honra, ira, perdão, diálogo, legado e amor.

Saiba mais: https://cutt.ly/O9fAtjk

2. Andar entre livros – A leitura literária na escola – Teresa Colomer

Convencida de que os livros são os melhores colaboradores dos professores na educação, Teresa Colomer pretende contribuir na construção de um quadro de atuação educativa que se alimenta tanto dos avanços teóricos quanto da aplicação prática. O livro está organizado em duas partes.

Saiba mais: https://cutt.ly/Q9fFj6T

3. A construção da argumentação oral no contexto de ensino – Roziane Marinho Ribeiro

Este livro tem uma fundamentação teórica consistente e, ao mesmo tempo, exposta em estilo leve e acessível aos menos familiarizados. Uma análise cuidadosa e pertinente, que faz ver ao leitor os elementos importantes a serem considerados num trabalho similar em sala de aula.

Saiba mais: https://cutt.ly/69fFNke

4. Educação como exercício do poder – Crítica ao senso comum em educação – Vitor Henrique Paro

Todos falam sobre educação, mas poucos exibem uma concepção rigorosa que dê conta de sua grandeza e importância. No senso comum, prevalece uma noção pobre e restrita, mas com força e aceitação suficientes para estruturar tanto as políticas públicas quanto às práticas pedagógicas. Neste livro, ao fazer a crítica desse senso comum, Vitor Henrique Paro produz um texto de leitura obrigatória para todos aqueles que estejam minimamente envolvidos com a teoria ou com as práticas educacionais.

Saiba mais: https://cutt.ly/l9fGsHn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.