Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Delírio: Emoções”, escrito por Pedro Reis

Segundo Pedro Reis, as emoções mostram que, apesar de diferentes, nós, seres humanos, ainda podemos ser iguais em alguns sentidos. Para mim, são justamente as nossas emoções que nos diferenciam uns dos outros… E aí, para tomar sua decisão sobre o que faz mais sentido na sua opinião, só lendo Delírio: Emoções, escrito por Pedro Reis e publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira do Grupo Novo Século.

Tion viveu em uma sala branca até o momento em que o livro começa, onde tinha como pano de fundo para sua vida o livro infantil Emotion Emanuel e agora que se vê livre gostaria de sentir tudo o que Emanuel sentiu e expressou no livro. E é justamente em busca desses sentimentos que lá segue Tion. Nos deparamos com um mapa da Península Delírio logo no começo da obra para nos localizarmos durante toda a história, inclusive uma característica do autor que já nos apresentou mapas em sua outra obra, sempre com muito cuidado para contextualizar o leitor.

E, com o passar dos capítulos, Tion vai se descobrindo e descobrindo os sentimentos que permeiam os humanos. Um dos pontos que me chamou bastante a atenção na obra foi o fato do personagem principal todo o tempo conversar com uma voz, aquela famosa voz que sai da sua cabeça que pode te direcionar como uma intuição para algumas de suas atitudes. Em Delírio: Emoções essa voz praticamente ganha o formato de uma personagem que vai estar ao lado de Tion em muitos dos momentos.

Alguns pequenos trechos do livro:

– A capacidade de nunca ser igual, de poder desfrutar das situações que o mundo proporciona e manifestar emoções variadas, dependendo do que você vive, é muito admirável.

– Eu quero entender mais de emoção. Quero me sentir triste de novo. Quero aprender sobre medo e animação.

– Sentir medo, se sentir vulnerável é humano e você não precisa se envergonhar por isso.

– Tentar ignorar o problema apenas faz com que eu pense ainda mais no que acaba de acontecer.

Sinopse: sejam bem-vindos à Península Delírio! Um lugar onde ninguém é normal e a realidade tende a ser bem imprevisível. Acompanhe a história de Tion, um garoto que cresceu preso na Sala Branca até a sua adolescência sem contato com nada além de um livro infantil que ensina crianças a descobrirem as suas emoções. Quando o garoto finalmente consegue sua liberdade, ele sai determinado a realizar o desejo de conhecer e sentir os complexos sentimentos humanos. Mas Tion não é humano, e por isso seu corpo irá reagir de forma diferente a estes sentimentos. O que acontecerá? Na Península Delírio ninguém está seguro, e o perigo é iminente…

Sobre Pedro Reis: apaixonado pelo mundo da escrita, frequentou o grupo de Altas Habilidades voltado para criatividade e sempre buscou formas de espalhar seus contos quando mais novo. Hoje, com vinte anos, o autor estuda investimentos e compartilha suas histórias com os amantes de fantasia e distopia.

Delírio: Emoções é a segunda obra de fantasia escrita por Pedro Reis. Antes, escreveu Depois das Supernovas: O Novo Continente, que também tivemos a oportunidade de ler e se divertir. Dividido em 24 capítulos, Delírio: Emoções tem 208 páginas e está disponível no formato impresso e digital. Publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, do Grupo Novo Século, é possível encontrar o livro nas plataformas de e-commerce e no site da editora.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: