Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Atlântida”, de Fábio L. Shadow

Um livro repleto de aventura, com muitos reinos, personagens, intriga entre amigos e familiares. Esse é “O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Atlântida”, de Fábio L. Shadow. Impossível não ler a obra e não lembrar da saga Percy Jackson, com a diferença de que aqui temos como protagonista Lipe, um menino da periferia do Rio de Janeiro. Até os 12 anos Lipe conseguiu tem uma vida pacata entre os humanos, mas nesse período que se aproxima dos 13 anos, sua vida vai virar de cabeça para baixo.

Lipe tem sua casa, sua escola, seu melhor amigo André e mora com a mãe. Mas as noites passam a não ser tão tranquilas, com muitos sonhos repleto de personagens fantásticos e magia, até que uma adaga aparece em seu travesseiro. A partir daí até os quadros que decoram a sua casa passam a ganhar um significado. O autor recheou a história com muitos reinos, muitos personagens, vocabulário próprio e palavras em latim. Também mostra o quanto os nossos sentimentos dão uma dimensão maior ao que está ao nosso redor, principalmente em momentos quando sentimos raiva e tudo fica mais dark.

Vamos a alguns trechos do livro:

“Não vai pedir a benção de sua mãe?… a benção é a única coisa que os pais podem oferecer aos filhos. Representa tanto o desejo de que sejam felizes, como a consciência de que são livres para buscar a felicidade”.

“O espírito da morte é uma forma de energia terrível que destrói tudo o que tocar. Motivadas pela ganância e pela inveja, as ações humanas que decorrem desse ânimo, apenas trazem destruição”.

“Uma morte não recupera uma vida”.

Sinopse: o Império de trevas avança sobre Berília, levando medo e destruição ao reino perdido nas profundezas do mar. A última esperança beriliana reside na lenda do príncipe pardo, o descendente dos dois reinos mais opostos, carregando água e fogo no mesmo sangue, branco e preto na mesma pele. Vivendo em uma favela do Rio de Janeiro, Lipe ignora seu passado, mas o destino é implacável e sempre encontra um meio de revelar os segredos mais ocultos.

Sobre o autor: Fabio L. Shadow (@fabiolshadow nas redes sociais) nasceu em 1988, na cidade de Simão Dias/Sergipe, Brasil e reside atualmente no Rio de Janeiro. Graduado em administração pela PUC-Rio, com bolsa integral do PROUNI e funcionário público da UFF, Fabio se interessou pela literatura inspirado nas obras de J. R. R. Tolkien e C. S. Lewis. Em 2018, lançou seu livro de estreia, “ATLÂNTIDA”, primeiro livro da trilogia “O PRÍNCIPE PARDO E OS REINOS PERDIDOS”, pela Editora Selo Jovem na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, esgotando sua tiragem nos primeiros dias de evento. O segundo volume, “POMPEIA”, lançado em 2019, na Bienal Internacional do Livro do Rio Janeiro, logrou o mesmo êxito. Recentemente lançou o terceiro volume da saga – Eldorado. Atualmente conta com mais de 10 mil cópias de suas obras vendidas/baixadas na AMAZON.

O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos – Atlântida, de Fábio L. Shadow, é o primeiro de uma trilogia envolvendo o personagem Lipe. Na sequência, o autor apresenta os reinos Pompéia e Eldorado, esse último lançado recentemente. Atlântida tem 139 páginas e está disponível no formato impresso e digital nas plataformas de e-commerce, assim como os demais livros da trilogia.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: