Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Eu, Daniel Blake, no Espaço Itaú de Cinema”

Dessa vez fomos conhecer o Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta, e o filme da vez foi “Eu, Daniel Blake”. Eu não leio nada sobre nenhum filme antes de ir assistir, então vou entender se quiser ler o post só depois de ver também porque, mesmo sem ler nada, eu já sabia que ia sair chorando da sala só de ver a reação do público que saiu da sessão anterior, e foi exatamente isso que aconteceu.

Muito resumidamente, o filme se passa em New Castle, na Grã-Bretanha, onde um homem luta para manter seus benefícios financeiros depois de sofrer um ataque cardíaco, enquanto começa a desenvolver um laço afetivo com uma mãe solteira, que batalha para sustentar os dois filhos.

Você ri em muitas das cenas, mas eu me senti rindo na nossa própria desgraça porque é algo que pode e acontece a todo o momento com todos que dependem do governo para receber uma pensão, uma aposentadoria, um auxílio-doença. Mas, vou parar por aqui para que cada um tire suas conclusões.

O filme foi vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2016 e é dirigido pelo aclamado Ken Loack. Com certeza, vai te fazer pensar sobre a situação!

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: