Pular para o conteúdo

MECAInhotim divulga novidades na programação e confirma Pitty e Tulipa Ruiz na edição de 2019

Faltando pouco mais de um mês para o MECAInhotim, -que acontece em Brumadinho nos dias 17, 18 e 19 de maio -, a quinta edição do festival anuncia mais atrações do line up: Tulipa Ruiz, Pitty e a banda mineira Lamparina e a Primavera.

A cantora e compositora Tulipa Ruiz apresenta seu show com a banda Pipoco das Galáxias, turnê que celebra seus quatro álbuns: Efêmera (2010), Tudo Tanto (2012), Dancê (2015) e Tu (2017). Vencedora do Grammy Latino em 2015 de Melhor Álbum Pop Contemporâneo e indicada a Artista Revelação, Tulipa garante no repertório hits como “Só Sei Dançar Com Você”, “Efêmera”, “Pedrinho”, além da música “Banho”, composição da Tulipa que faz parte do disco mais recente da cantora Elza Soares.

Pitty é apresentada pela marca TNT e leva o cargo de embaixadora da marca por unir música e ativismo/resistência. Ainda este mês, a baiana lançará seu novo álbum, intitulado “Matriz” e faz uma de suas primeiras apresentações para a divulgação deste novo trabalho que inclui os singles “Te Conecta” e “Contramão”, Ela também deve incluir sucessos dos 15 anos de carreira como “Na Sua Estante”, “Equalize” e “Me Adora”.

A banda mineira Lamparina e a Primavera também está confirmada. Com seu disco de estreia recém-lançado “Manda Dizer”, o sexteto garante arranjos bem trabalhados com suingue e um discurso bem apurado misturando ritmos como axé, baião, mangue beat, funk, forró e maracatu. O EP “Clarabóia” (2017) também faz parte do repertório da apresentação e releituras de grandes hits de axé como: “Me abraça e Me Beija”, “Tiêta” e “Anunciação”.

Além de Tulipa Ruiz, outros nomes confirmados para o festival são Gilberto Gil, Duda Beat, Céu, Castello Branco e MC Thae os coletivos de festas Alta Fidelidade (MG), Rara (RJ) e Mareh (SP). Os ingressos podem ser adquiridos no site mecainhotim.com.

A plataforma multicultural MECA realiza seu principal festival de música, cultura e conhecimento no Instituto Inhotim, desde 2015. Mais de 9 mil pessoas participam do evento durante três dias de programação e movimentam a economia local de Brumadinho (MG) – o que reforça o importante papel que o MECAInhotim terá na recuperação e no desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade.

Além de fomentar o turismo na região, em fevereiro a plataforma cultural MECA lançou e foi um dos primeiros doadores do fundo filantrópico PróBrumadinho (www.probrumadinho.org). O objetivo da iniciativa é arrecadar recursos que serão aplicados na região com foco em médio e longo prazo. Ainda serão desenvolvidas uma série de atividades em prol da comunidade de Brumadinho antes, durante e depois do festival.

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

MECAInhotim
17, 18 e 19 de maio de 2019
Instituto Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho
Passaporte (03 dias) 1o lote – Meia Entrada Social (perante a doação de um livro) ou Estudante: R$ 320,00
Ingressos disponíveis em www.ingresse.com/mecainhotim-2019
Mais informações: http://www.facebook.com/events/591388434623955/

Instagram: http://www.instagram.com/mecalovemeca/?hl=pt-br
Facebook: http://web.facebook.com/mecalovemeca/
Twitter: http://twitter.com/mecalovemeca
Medium: http://medium.com/mecalovemeca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: