Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “Festival de Inverno de Cabreúva”

Aconteceu nos dias 06 e 07 de julho a segunda edição do Festival de Inverno de Cabreúva, no interior de São Paulo. O palco, centro do festival, foi montado na Praça Comendador Martins, bem no centro da cidade. O evento contou com vários shows musícais, com destaque para a banda Biquini Cavadão que se apresentou na noite de sábado, e um delicioso Festival Gastronômico. E nós fomos até lá conferir.

Os comes e bebes foram divididos em Vila Gastronômica, Vila dos Cervejeiros e Assadores BBQ e Vila do Chocolate. Na Vila Gastronômica estavam as atrações locais, com destaque para os caldos da Gabi, do Nena Restaurante (@nenarestaurante). No espaço dentro do Festival era possível escolher entre dois caldos: o Caldo Verde e o Kenga.

O Caldo Verde é totalmente tradicional de Cabreúva, tanto que moradores locais são apelidados de Barriga Verde, porque já possuem a tradição de saborear essa delícia a base de couve, batata e calabresa. O Kenga foi a novidade que a Gabi trouxe para essa segunda edição do Festival: mandioca, cenoura, frango, bacon e pimenta. Ambos estavam saborosos com o preço justo de R$ 18,00 cada.

Também passamos pela barraca de hamburguer @Cequesabe e fechamos com os crepes doces da @ulalacrepres.  Tinha várias opções de cervejas artesanais, food trucks, assados dos mais variados tipos, chocolate e até frutas.

A entrada era franca e é uma ótima opção para o passeio de fim de semana com a família, para você comer sem pressa, com música ao vivo que agradava aos mais diferentes generos musicais. O único ponto negativo ao nosso ver foi a falta de banheiros químicos. Vale manter na agenda para conferir no próximo inverno.

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: