Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em “todas as temporadas de Stranger Things, e amo”

Essa semana estavamos falando sobre a terceira temporada de Stranger Things, a mais recente que subiu na Netflix no último dia 04 de julho.

Aí veio a famosa discussão: a o foco já não é mais a “coisa”, a série já não é mais tão cheia de suspense, o foco foi mais a história do grupo… mas no meu ponto de vista quando causa discussão é porque o seriado está cumprindo o seu papel.

Gosto de assistir seriados sensacionais, cheio de mensagens, com lições de vida, claro! Mas porque você parar e analisar o quanto eles mandam bem em voltar para a década de 80 também não pode ser considerado uma lição de vida?

Tem emissora que tenta voltar a decada de 90 na novela e não consegue! Prestar atenção nos detalhes, na trilha sonora, na menção à Coca-cola, ao formato do que era um shopping, do cuidado de passar “De Volta para o Futuro” na tela do cinema, de ter a trilha de “A História Sem Fim”, roupa, cabelo, tudo isso é demais.

E vai além! O que rola por fora do seriado também vale prestar atenção e fazer as marcas estarem antenadas em onde vão investir. A ação pré-lançamento com a Bombril, que fez todos que baixaram o app Stanger Antenna usar a palha de aço para ver os vídeos, resgatou algo que provavelmente quem tem 20 anos hoje não faz a menor ideia do que era isso.

A Domino’s Pizza e a Coca-Cola também entraram nessa e criaram um combo para quem quer ver a série comendo pizza. Também teve evento especial dentro do game Fortnite. A Epic Games fez surgir portais para o mundo invertido e os jogadores puderam ser Hopper ou Demogorgon dentro do game.

Ou seja, ao meu ver, se um seriado consegue mexer tanto com as marcas, mesmo não sendo essa última considerada a melhor temporada, vale ser visto. Eu, particularmente, tenho que confessar que foi a que mais gostei porque foi a que mais me deu saudades da época que eu tinha a idade da Eleven e também gostava de usar suspensório 🙂

Janaína Leme

@eujaestiveem

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: