Pular para o conteúdo

Conheça as competições da 31ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival

Não são apenas as atrações musicais e o agito dos camarotes que levantam o público no Jaguariúna Rodeo Festival. As competições e as tradicionais provas de arena são muito aguardadas pelo público e abrilhantam a programação nos finais de semana de festa. Em 2019 o evento acontecerá nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro e anuncia uma novidade. Pela primeira vez no Brasil, o JRF será palco da premiação do Last Cowboy Standing da PBR (Professional Bull Riders).

O formato da competição é considerado um dos mais desafiadores aos competidores. “Ser o último cowboy em pé é um desafio e tanto porque exige muita técnica e resistência. Só ficam em pé aqueles que mais estiverem preparados, por isso é uma das premiações preferidas nos Estados Unidos, tanto para os fãs que gostam de emoção, quanto para os atletas”, explica Guilherme Marchi, embaixador da PBR (Professional Bull Riders).

A competição será dividida em duas etapas. Na primeira, os confrontos ocorrem em apenas um round valendo pontos para a classificação da segunda etapa, dividida em quatro rounds. Só passam aqueles competidores com melhor pontuação nas disputas até que reste apenas o campeão do evento. Os nomes dos competidores, das companhias de touros de pulos e da premiação serão divulgados em breve.

E pelo segundo ano consecutivo o Jaguariúna Rodeo Festival também será palco da FINAL ORGANNACT ANTT, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. Para a presidente da ANTT, Silvana Bertato, a final na arena do Jaguariúna Rodeo Festival vem coroar mais uma temporada de sucesso do campeonato. “É um dos maiores e mais importantes eventos do rodeio brasileiro. Por isso a ANTT se sente honrada em poder realizar a grande final nesta arena”.

Em dois dias de competições, a FINAL ORGANNACT ANTT irá distribuir mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo um carro zero km para a campeã nacional da Categoria Feminino. As classificadas irão disputar premiação diária (cada round) e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs.

 

E o tradicional Team Penning, esporte que está cada vez mais presente nas festas de peão do Brasil, promete trazer a maior premiação da modalidade no Jaguariúna Rodeo Festival. Serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios. Conhecida como “o esporte da família” por reunir participantes de várias idades na mesma disputa, a modalidade tem como objetivo que os competidores direcionem três bezerros de um mesmo número para dentro de um recinto, no menor tempo possível.  Para uma boa atuação o trio deve trabalhar em harmonia, sincronia e agilidade.

Em 2019 a prova foi formatada em cinco categorias de modo a abranger todo o tipo de público e competidor. A categoria aberta, onde não há qualquer restrição ou exigência individual para inscrição, premiará o trio campeão com um carro zero km. Já o trio campeão da categoria formada por competidores mais graduados receberá como prêmio três selas personalizadas

Outras três categorias também fazem parte da modalidade. Na disputa da categoria de incentivo, com foco em fomentar a presença das crianças no esporte, o trio deverá ser formado por duas crianças e um adulto. Uma categoria feminina também foi formada com o objetivo de valorizar a presença da mulher no esporte. E, recentemente, uma categoria de iniciantes foi incluída na modalidade após vários pedidos de competidores do esporte.

“Estamos muito felizes em poder apresentar ao público três competições tão importantes pro Rodeio. O esporte sem dúvidas fomenta e aquece o clima do festival!”, pontua Guilherme Marconi, responsável pelo evento.

Serviço:

Datas do evento: 13, 14, 20 e 21 de setembro

Endereço: Av. Antártica, 1530 – Santa Úrsula, Jaguariúna – SP, 13820-000

Classificação: 18 Anos

Ingressos: https://www.totalacesso.com/event/jaguariuna_rodeo_festival_2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: