Pular para o conteúdo

Projeto de humor ocupa o teatro Cacilda Becker toda terça-feira

Desde o mês de junho, o teatro municipal Cacilda Becker vem sendo invadido pelo humor. O projeto “Cacilda Toda Terça” é liderado por artistas da cidade de São Paulo que, a convite da Secretaria de Cultura do Município, elaboraram uma programação especial que reúne diversas técnicas e categorias de humor. Além de fazer o público rir, as apresentações têm como objetivos garantir interações com os espectadores e ainda fazer com que todos se sintam representados.

Na programação, diversas manifestações artísticas que fogem das tradicionais peças que geralmente estão em cartaz no Cacilda Becker. As apresentações acontecem todas as terças-feiras, sendo que nas primeiras três semanas haverá uma temática fixa, com Improviso, Concurso Drag e Sarau, respectivamente.

No dia 3 de setembro, às 20h30, é dia de teatro de improviso com o espetáculo Contos da Fractävia, experimento criado e dirigido por Gustavo Miranda. Além da apresentação, o Grupo de Risco também lidera o projeto Treina & Apresenta, um curso gratuito que ocorre no mesmo dia e local, no período da tarde – às 15h. Na ocasião, os amantes do improviso poderão participar das aulas, mesmo sem nenhuma experiência com a linguagem. “Queremos democratizar todas as linguagens do humor. Levar capacitação para quem se interessa pelo teatro de improviso é uma das formas de atingir este objetivo”, explica Rafael Pimenta, do Grupo de Risco.

As aulas são sempre programadas para os dias em que o teatro receberá o Improfesta, a cada dia será ensinada uma técnica diferente e os alunos ainda “correm o risco” de serem convidados para se apresentar no espetáculo que ocorrerá naquela noite.

O “Cacilda toda terça” é um projeto de liderado por artistas da cidade de São Paulo que, a convite da Secretaria de Cultura do Município, elaboraram uma programação especial que reúne diversas linguagens e categorias de humor. Além de fazer o público rir, as apresentações têm como objetivos garantir interações com os espectadores e ainda fazer com que todos se sintam representados.

Na programação, diversas manifestações artísticas que fogem das tradicionais peças que geralmente estão em cartaz no Cacilda Becker. Os espetáculos exploram o convívio entre público e artistas e conscientizam sobre a importância de ocupar os espaços públicos.

As apresentações acontecem todas as terças-feiras com temas variados sendo que nas primeiras três semanas haverá uma temática fixa com teatro de improviso, sarau e um dia dedicado à arte Drag com um concurso de Drag Queens. Os atores também oferecerão aulas gratuitas de improvisação no período da tarde e, a cada semana, selecionarão alguns alunos para atuar na primeira atração do evento.

 SERVIÇO

Treina e Apresenta

Local: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP | (11) 3864-4513

Hora: 15h

Valor: gratuito

Improfesta – Espetáculo Contos da Fractävia

Local: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP | (11) 3864-4513

Hora: 20h30

Valor: R$20 (R$10, a meia-entrada)

Podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla (clique aqui) ou na bilheteria do teatro, nos dias de apresentação.

Programação de setembro

03/09 – Improfesta – Contos da Fractävia (dir. Gustavo Miranda) + Treina&Apresenta

10/09 – Cacilda: O Concurso Drag – Tema: Brasilidade

17/09 – SaRall de Todos – Palhaços Adão e Clerouak (Paulo Federal e Clerouak)

24/09 – Se fosse fácil não teria Graça – Palhaço Comendador Nelson (Nando Bolognesi)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: