Pular para o conteúdo

FESTIVAL SE RAGUM CHEGA À TV COM SHOWS DE ZÉLIA DUNCAN E XENIA FRANÇA

Festival Se Ragum, cultuado celeiro de tendências da música independente brasileira, chega à televisão por assinatura. O evento, que deixa Belém do Pará pela primeira vez em 15 anos, finca raízes em São Paulo, para três dias de shows exclusivos com Zélia Duncan, Xenia Françae músicos paraenses. As apresentações gravadas ao vivo vão ao ar em rede nacional nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, às 19h30, no canal Music Box Brazil. 

primeiro dia de exibição (14) se sobressai pela interação entre Zélia Duncan e Arthur Nogueira. Antes de se conhecerem, a dupla gravou o single “Dessas manhãs sem amor”, obra criada à distância no isolamento que versa sobre incertezas. Prestes a completar 40 anos de carreira, a artista conhecida pelo lado intérprete tem se dedicado à composição. Antes deles, sobem ao palco nesta noite os artistas Elder Effe e os Comparsas, Thais Badu e STRR. O segundo dia (21) abre espaço para Edgar e Jadsa.

A performance nada convencional une a extravagância do rapper paulista, cujo estilo intercala repentes sobre bases eletrônicas, com a voz potente da cantora e compositora baiana, que transita pelos ritmos percussivos do candomblé à atitude punk. Também assumem os shows desta noite Pelé do Manifesto e Everton MC, Kikito e Farofa Tropikal. O encerramento (28)da transmissão fica por conta de Xenia França. A cantora e compositora baiana sobe ao palco ainda como integrante do grupo paulistano Aláfia.

A artista também vai cantar músicas de seu álbum solo “Xenia” (2017), obra que reúne influências da música negra, como Olodum, Michael Jackson, Elza Soares, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Completam o line-up Anna Suav, Orquestra Aerofônica e Joana Marte. O Festival Se Ragum foi gravado no Tropical Butantã, casa de espetáculos situada na zona oeste de São Paulo. Segue os protocolos e orientações pandêmicas estabelecidas pelos governos federal e estadual, entre eles, redução de equipes e ausência de plateia no local. 

SERVIÇO

TRANSMISSÃO DO FESTIVAL SE RAGUM

Quando: 16, 17 e 18 de dezembro, às 19h30

TV por assinatura: Music Box Brazil

Reprises: 3, 10 e 17 de janeiro, às 12h

Classificação indicativa: 12 anos

PROGRAMAÇÃO– 16 de dezembro:  Elder Effe e os Comparsas / Thais Badu / STRR / Zélia Duncan e Arthur Nogueira – 17 de dezembro:  Pelé do Manifesto e Everton MC / Kikito / Farofa Tropikal/ Edgar e Jadsa– 18 de dezembroAnna Suav / Orquestra Aerofônica / Joana Marte / Xenia França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: