Pular para o conteúdo

Lançamento: LAURA DEAN VIVE TERMINANDO COMIGO, de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Destaque da edição de 2020 do Eisner Awards, a maior distinção do mundo dos quadrinhos, Laura Dean vive terminando comigo saiu vencedora em três categorias – Melhor Artista, Melhor Roteiro e Melhor Publicação Para Adolescentes. Com obras que costumam abordar temáticas LGBTQIA+, Mariko Tamaki une sua narrativa envolvente ao traço único de Rosemary Valero-O’Connell para narrar como relacionamentos tóxicos na adolescência podem minar o amor-próprio nessa fase tão delicada e conturbada da vida.
 
Laura Dean é a garota mais popular e linda da escola. Por isso, Freddy Riley mal consegue acreditar que ela é sua namorada. Ou ao menos era. É que Laura, além de ser incrivelmente gata e divertida, também pode ser bastante cruel: ela vive terminando o namoro e pedindo para voltar depois. Freddy nunca entende o que deu errado e, com sua autoestima completamente abalada, sempre aceita reatar, afinal Laura é a namorada dos sonhos de qualquer garota.
 
O dia em que começaram a namorar foi o melhor da vida de Freddy, mas agora, com as incontáveis idas e vindas do relacionamento, isso parece apenas uma lembrança distante e quase irreal. As atitudes egoístas de Laura Dean despertam a desconfiança e a preocupação dos amigos de Freddy, que veem a garota ficar cada vez mais desnorteada. Eles não conseguem entender por que ela sempre aceita reatar um namoro que claramente não lhe faz bem.
 
Com o tempo, a situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy vai se despedaçando em câmera lenta e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.
 
Laura Dean vive terminando comigo é uma narrativa delicada e honesta sobre amadurecimento e sobre aquilo que nos machuca e o que nos fortalece. Com belas ilustrações e personagens cativantes e genuínos, o livro nos convida a imaginar o que acontece quando deixamos para trás os relacionamentos tóxicos e abrimos espaço para as relações que verdadeiramente importam.

LAURA DEAN VIVE TERMINANDO COMIGO, de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell

Tradução: Rayssa Galvão
Páginas: 304
Editora: Intrínseca 
Livro impresso: R$ 44,90
E-BOOK: R$ 29,90

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: