Pular para o conteúdo

4 dicas para ampliar os cuidados com a saúde e fortalecer o sistema imunológico

Manter uma alimentação balanceada, ou seja, aquela rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais, castanhas, sementes e outros, incluir exercícios físicos na rotina diária, apostar em boas horas de sono e ficar exposto entre 15 a 30 minutos diários ao sol, pode evitar doenças, garantir mais qualidade de vida e fortalecer o sistema imunológico.

“Um dos principais fatores que provocam queda na imunidade são o estresse, o sedentarismo, ou o excesso de atividade física e a má alimentação. Isso porque a falta de algumas vitaminas e minerais prejudicam o desenvolvimento das células de defesa e isso pode afetar o bom funcionamento do sistema imunológico”, afirma Viviane Pereira, nutricionista do Mundo Verde, rede referência em saúde e bem-estar.

Conheça alguns dos suplementos que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e podem evitar doenças:

1 – Própolis

É uma substância naturalmente produzida pelas abelhas. Atua na cicatrização, tem efeito antioxidante, anti-inflamatório, bactericida e é indicado para a manutenção e construção do sistema imunológico.

2 – Zinco

É um mineral com importante papel na formação das células do sistema imunológico, as responsáveis por reconhecerem e destruírem células e micro-organismos invasores que possam causar problemas no organismo.

3 – Multivitamínicos

Os multivitamínicos consistem em suplementos capazes de reunir vitaminas e minerais que são necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo o sistema imune. Hoje é possível encontrar combinações voltadas para crianças, idosos, homens e mulheres.

4 – Vitamina C

Atua como potente antioxidante, controlando a ação dos radicais livres, estruturas responsáveis pelo envelhecimento das células e aumenta a produção de glóbulos brancos e anticorpos, células que fazem parte do nosso sistema de defesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: