Pular para o conteúdo

Eu Já Estive Em pergunta: quem é seu favorito para o Oscar 2021?

No próximo dia 25 de abril acontecerá mais uma cerimônia do Oscar, mas a primeira realizada para analisar filmes que foram lançados em streaming, já que os cinemas continuam fechados em boa parte do mundo por conta da pandemia de Covid-19.

Seguindo a tradição aqui por anos, assistimos aos indicados ao melhor filme de 2021 e vamos falar um pouco sobre eles. Em ordem alfabética, vamos a uma breve sinopse:

Bela Vingança – Cassie é uma mulher que tenta conviver com os traumas da época de faculdade. Sem ter uma carreira de sucesso, morando com os pais, ela sai a noite para fingir que está embriagada e punir os homens que tentam transar com ela só por parecer bêbada (tenha certeza de que o filme é muito mais do que isso).

Judas e o Messias Negro – O filme conta a traição de William O’Neal, o informante que causou a morte de Fred Hampton, líder dos Panteras Negras. É dirigido por Shaka King, o mesmo direto de Pantera Negra.

Mank – filme biográfico, escrito e dirigido por David Fincher e estrelado por Gary Oldman. Conta como o roteirista Herman Mankiewicz deu origem ao clássico do cinema “Cidadão Kane” (o típico filme que agrada a todos de Hollywood).

O Pai – Anthony Hopkins arrasa interpretando justamente Anthony, um senhor de 81 anos que mora sozinho em Londres, mas começa a sofrer com a demência. Sua filha, prestes a mudar para Paris, precisa lidar com a situação. Colocar o pai em uma casa de repouso ou não. O mais complexo é ver o quanto a pessoa com demência sofre também, não só quem está a seu redor.

Minari – O filme se passa da década de 80 e conta a história de uma família coreana que vem tentar a sorte nos Estados Unidos. Cansados do atual trabalho, tentam a sorte na agricultura. O grande destaque, a meu ver, é o relacionamento do David com sua vó, além da visão do menino sobre tudo o que está acontecendo.

Nomadland – Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern – a protagonista – reúne suas coisas em uma van e se transforma em uma nômade dos tempos modernos. E aí você observa que são muitos os que vivem dessa forma na América.

O Som do Silêncio – A vida de um jovem baterista muda totalmente quando ele percebe que está perdendo a audição. Isso pode fazer com que ele tenha que mudar de vida e renunciar a suas duas paixões: a música e a namorada que é integrante da mesma banda. Ele faz de tudo para voltar a ouvir, mas será que a vida vai ter o mesmo sentido?

Os 7 de Chicago – Um protesto contra a Guerra do Vietnã em Chicago, em 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. Sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo Governo Federal dos EUA. Mas será que realmente existe um culpado, ou o governo precisa encontrar um bode expiatório para o que aconteceu?

São todos bons filmes, alguns já disponíveis nas plataformas de streaming. Esse ano será bem difícil prever a Academia justamente porque tudo mudou. Minha escolha vai para o diferente. Eu vou torcer por Bela Vingança justamente por abordar um assunto que poucas vezes vi entre os possíveis vencedores: os reflexos de um abuso sexual na vida de uma mulher. O filme pode parecer banal no começo, mas rolou um soco no estômago do meio para o final. A segunda opção para mim vai para Nomadland, também por ser um tema diferente e que mostra que também existem perrengues no EUA. Nem todo mundo vive num trailer por opção, muitos vivem justamente por falta dela.

E você, está torcendo para quem?

Janaína Leme

@eujaestiveem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: